BuzzerBeater Forums

Portugal - II.4 > RENOVAÇÃO DO PLANTEL

RENOVAÇÃO DO PLANTEL

Set priority
Show messages by
This Post:
00
283425.1
Date: 12/06/2016 00:34:32
LEÇA F C
III.2
Overall Posts Rated:
1313
Ainda vinha longe e já me cheirava. Agora que cheguei é notável e intenso o cheiro a mofo. Aproveitem o inicio da nova época para renovar o plantel.

This Post:
00
283425.2 in reply to 283425.1
Date: 12/20/2016 13:07:33
Overall Posts Rated:
11
XD grande maneira de entrares na II.
Mas sim, a maior parte da malta só joga com velhas guardas e forma, ainda não os consegui ultrapassar e entrar na Liga Nacional com uma equipa nova e competitiva ...

This Post:
00
283425.3 in reply to 283425.2
Date: 12/21/2016 04:01:40
LEÇA F C
III.2
Overall Posts Rated:
1313
Apenas constatei o óbvio. O teu plantel e a juventude que impera é um dos exemplos a seguir. Boa sorte com os miúdos ;)

From: Jiaho

This Post:
00
283425.4 in reply to 283425.3
Date: 12/24/2016 06:12:32
FC Lontra
III.10
Overall Posts Rated:
00
Isso é que é uma entrada a matar na II :P

Sempre ouvi dizer que velhos são os trapos, e pelo menos na minha opinião, com uma equipa APENAS de jovens não é facil ter sucesso, e passo a explicar.

Tens 2 hipoteses para teres jovens de qualidade:

1. treino, que é demorado, e pode comprometer a tua performance desportiva, porque por vezes és obrigado a jogar com os teus bases jovens a poste para puderes treinar posições interiores p.ex.

2 comprar, que é dispendioso, pois obviamente um jovem bom é muito mais caro que um jogador de 29/30 anos, com as mesmas caracteristicas.

Ou seja, e na minha opinião, tens de fazer um balanceamento. O que eu faço passa por ter um plantel equilibrado com:

- 2/3 jovens que estou a treinar, e que são quase sempre titulares (arnaldo, victor e tenorio) sendo que os dois primeiros foram treinados por mim desde os 18 anos e jé estiveram inclusivamente nos sub-21;

- 4/5 jovens fraquinhos que jogam a taça e amigáveis semanais (vilela, manuel peres, etc) e que nao tenho intençao de treinar. Isto permite que os jogadores que quero treinar, cumpram os minutos que faltam nos amigaveis, e ao mesmo tempo tenho jogadores que não tem ordenados elevados.

- 1/2 cotas que já passaram do prazo, e que também só uso em amigáveis (com intuito de vender ou dispensar quando surgir oportunidade

- de resto tenho jogadores entre os 27/32 anos alguns treinados por mim (Cruz) e outros que compro com o dinheiro que resulta de jogadores que treino e posteriormente vendo.

Agora, o facto de teres uma equipa SÓ de jovens não te garante sucesso nem a curto prazo (pois estas a sentir muitas dificuldades) nem no futuro, se não os souberes treinar.

PS: não estou a dizer que a minha formula está certa e a tua está errada, mas no meu primeiro ano na II fui aos playoffs.

Espero que a malta continue a discutir/falar/trocar ideias por aqui, que isso sempre dá mais piada à competição.

Boa Sorte a todos!

Last edited by Jiaho at 12/24/2016 06:12:54

From: LEÇA F C

This Post:
00
283425.5 in reply to 283425.4
Date: 12/24/2016 09:59:36
LEÇA F C
III.2
Overall Posts Rated:
1313
Jiaho, uma entrada a matar porquê ? Depois de uma vista de olhos pelos planteis desta nossa Divisão apenas me limitei a constatar um facto. Em relação ao assunto eu já penso de outra maneira e julgo que cada um deve gerir o seu plantel da maneira que achar melhor. Quando afirmas que no teu primeiro ano na II foste aos playoffs, isso foi em que época ? Posso ter visto mal mas, e segundo o histórico da tua equipa, julgo que ficaste classificado em 6º lugar no primeiro ano da II e depois de algumas descidas à III Divisão (4 vezes) e só passadas 12 épocas é que conseguiste os playoffs de que falas. Corrige-me por favor se estiver enganado. Entretanto, espero continuar a ver a malta a discutir/falar/trocar ideias por aqui, para que assim possamos aprender sempre mais alguma coisa. Boa sorte para todos.

From: Jiaho

This Post:
00
283425.6 in reply to 283425.5
Date: 12/24/2016 12:30:26
FC Lontra
III.10
Overall Posts Rated:
00
O "entrada a matar" foi simplesmente uma força de expressão na brincadeira...

E talvez não tenha sido claro. Quando disse "o meu primeiro ano na II" digo, desde que sigo esta estratégia de plantel mais balanceada, porque das outras vezes que subi, tinha um plantel muito instável, e não fui bem sucedido. Desde a minha ultima aparição (antes desta), em que subi e desci na época seguinte, perdi o amor aos jovens que tinha, e comecei a vender metade deles para puder completar outras posições.

Por isso mesmo é que digo que o facto de um plantel ser jovem é bom, se conseguires combinar isso com outros jogadores mais experientes. Só desse modo se consegue um equilibrio positivo.

Espero que nao consideres o meu comentário como depreciativo. Apenas achei piada ao facto de criticares os "Velhadas"

Abraço

From: LEÇA F C

This Post:
00
283425.7 in reply to 283425.6
Date: 12/30/2016 05:20:46
LEÇA F C
III.2
Overall Posts Rated:
1313
Aproveitem o inicio da nova época para renovar o plantel.

From: Melo9

This Post:
00
283425.8 in reply to 283425.7
Date: 12/30/2016 05:57:10
Overall Posts Rated:
255255
Eu pessoalmente tenho uma equipa relativamente jovem, não me sinto muito afetado com as tuas palavras lol. Mas estou curioso, tas a treinar a equipa toda?!
Este ano n teres nenhum resultado é normalissimo, subiste agora e tens uma equipa jovem. Mas se estiveres a treinar a equipa toda não prevejo um futuro risonho. Mas espero q corra bem, como alguns sabem sou contra treinos de forma. Nunca tive 1 época com menos de 100% foco em treino


From: LEÇA F C

This Post:
00
283425.9 in reply to 283425.8
Date: 12/30/2016 16:30:24
LEÇA F C
III.2
Overall Posts Rated:
1313
Nunca foi, não é, nem nunca será para afetar alguém quando escrevo no forum. No meu plantel 10 em 15 jogadores vieram do DRAFT. e embora não possa treinar todos os jogadores, todas as semanas, os treinos são sempre em função da necessidade do plantel. Quanto ao futuro, e mesmo descendo de Divisão esta época, estou em crer que será bem mais risonho que algumas equipas com jogadores com idade superior a 32 anos.

From: Melo9

This Post:
00
283425.10 in reply to 283425.9
Date: 12/30/2016 18:05:29
Overall Posts Rated:
255255
Ao estares a dizer que as isto cheira a mofo e que as equipas é só velhadas, n podes dizer "Nunca foi, não é, nem nunca será para afetar alguém quando escrevo no forum." lol. Desculpa mas n faz muito sentido.

Ainda assim, mesmo sendo uma "boca" às equipas da velha guarda, intrepreto claramente num tom de brincadeira, acho q ng leva a mal, mas pronto. De qlqer maneira se achas q n era para afetar retiro qdo disse q n me sentia afetado por ter apenas 2 ou 3 velhos.

Depois queria dizer que sinceramente, essa estratégia de ter a equipa toda com jovens, e treinar 2 posições por semana, deixando sempre bastante gente sem treino, não me parece que consigas grande resultado. É apenas uma opinião claro...acho q em termos de futuro faz sentido sempre treinar, mas terá de ser treino bem focado.

Cumps ;)

From: LEÇA F C

This Post:
00
283425.11 in reply to 283425.10
Date: 12/30/2016 20:44:21
LEÇA F C
III.2
Overall Posts Rated:
1313
Quando é que eu escrevi que as equipas eram só velhadas ?! Em relação à estratégia respeito a tua opinião. No entanto, julgo que cada um deve gerir o seu plantel da maneira que achar melhor. Feliz novo ano para todos.