Ora bem, uma espécie de alegação final.
Diria que a minha candidatura se caracteriza por uma vasta experiência, com todos os membros do staff técnico com mais de 3 épocas de BB e muitos conhecimentos ao nível de treino e do panorama internacional, aliada a uma excelente actividade e interacção com a comunidade.
Sem dúvida que qualquer uma das 3 candidaturas seria uma justa vencedora, no entanto, considero este o mais equilibrado projecto, na relação experiência/actividade/interesse. E isto sem qualquer desprimor para as outras candidaturas, as quais respeito muito.
Focando-me agora nos users que encabeçam as candidaturas mais fortes (Matarroa, joao_05 e eu), parece-me que existem algumas diferenças. Apesar de o user joao_05 ser o mais experiente em número de épocas no BB, não tem sido um user tão participativo na vida activa das selecções nacionais, e isso pode ser um ponto a ter em conta.
Ainda dentro da experiência, eu próprio já tenho algumas épocas de BB, tendo recebido desde a época passada uma formação por parte do seleccionador nacional absoluto - GM-damena. Isso deu-me mais conhecimentos a nível táctico e um maior conhecimento da realidade do BB a nível internacional (entenda-se, de selecções), que é bem diferente da realidade dos clubes. Essa é uma experiência que pode ser uma mais valia em situações de mais complicadas decisões.
Reforçar novamente que respeito muito qualquer um dos meus adversários, e ganhando, terão todo o meu apoio, para o que for necessário.
Quanto ao trabalho desenvolvido, de há uns dias para cá, eu e a minha equipa técnica, temos desenvolvido uma BD com os jovens promissores. Estão já analisadas a Liga Nacional, a II e a IV divisões (completas), faltando apenas algumas séries para completar também a análise da III divisão. Como podem ver, é um trabalho que já vai adiantado, e que irá facilitar na hora do scout, pois será efectuado o contacto com os treinadores dos respectivos jogadores o mais rápido possível, por forma a ter uns melhores resultados desde o início.
Acabo a minha intervenção pedindo a todos aqueles 30 que se candidataram e não passaram à segunda fase, que voltem a mostrar o interesse pela Selecção, se desloquem aqui, e votem em quem vos parece melhor. Um voto pode fazer a diferença.
Abraço, e boa sorte a todos.