BuzzerBeater Forums

BB Portugal > U21 - Debate

U21 - Debate (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
74958.320 in reply to 74958.317
Date: 3/1/2009 11:22:01 AM
Overall Posts Rated:
344344
Não é básica. Mas penso ser mais complicado gerir os tranquilos.

A gestão do entusiasmo é decisiva para o apuramento e para a subsequente fase final em caso de passagem à mesma.

O decisivo deve ser dado quando precisas de uma vitória para garantir o apuramento, partindo do princípio que não tens outra hipótese para o conseguires.

This Post:
00
74958.321 in reply to 74958.316
Date: 3/1/2009 11:32:45 AM
Overall Posts Rated:
344344
Olá Damena.

Os pontos fortes penso que foram expostos anteriormente e assentam sobretudo no dinamismo e na criatividade da nossa candidatura. Porque em termos organizacionais e de qualidade do staff as candidaturas mais fortes equivalem-se.

Em termos de trabalho efectuado, como podem os utilizadores verificar noutros tópicos, na última semana temos efectuado um levantamento exaustivo dos novos rookies. Pode parecer algo sobranceiro estar a fazer isto sem ter garantias de vitória mas, se ganharmos, o tempo será escasso e pelo menos temos trabalho adiantado. Se perdermos, então não custa nada passar esse trabalho a quem ganhou, ajudando o novo seleccionador.

Conforme mencionamos no nosso plano de candidatura, fizemos também algo que não penso ter sido efectuado pelas outras candidaturas, que é o levantamento de todos os jogadores estrangeiros de 20 e 21 anos que foram colocados à venda nas últimas 6 semanas. Apesar de ter perdido o sono, temos agora muitos dos potenciais adversários caracterizados. Na última semana tratamos de actualizar os salários dos mesmos.

Por fim, e para terminar, tenho recebido mais ofertas de ajuda de alguns users que se mostraram disponíveis para esta causa. Quando isto tudo estiver terminado e começarmos a trabalhar "a sério" de certeza que irão surgir muitas situações onde essa ajuda será necessária porque todos seremos poucos. Para além de agradecer a disponibilidade queria dizer que não está esquecida.

Qualquer dúvida, disponham.

From: AfonsoP
This Post:
00
74958.322 in reply to 74958.316
Date: 3/1/2009 11:33:42 AM
Overall Posts Rated:
5252
Ora bem, uma espécie de alegação final.

Diria que a minha candidatura se caracteriza por uma vasta experiência, com todos os membros do staff técnico com mais de 3 épocas de BB e muitos conhecimentos ao nível de treino e do panorama internacional, aliada a uma excelente actividade e interacção com a comunidade.

Sem dúvida que qualquer uma das 3 candidaturas seria uma justa vencedora, no entanto, considero este o mais equilibrado projecto, na relação experiência/actividade/interesse. E isto sem qualquer desprimor para as outras candidaturas, as quais respeito muito.

Focando-me agora nos users que encabeçam as candidaturas mais fortes (Matarroa, joao_05 e eu), parece-me que existem algumas diferenças. Apesar de o user joao_05 ser o mais experiente em número de épocas no BB, não tem sido um user tão participativo na vida activa das selecções nacionais, e isso pode ser um ponto a ter em conta.
Ainda dentro da experiência, eu próprio já tenho algumas épocas de BB, tendo recebido desde a época passada uma formação por parte do seleccionador nacional absoluto - GM-damena. Isso deu-me mais conhecimentos a nível táctico e um maior conhecimento da realidade do BB a nível internacional (entenda-se, de selecções), que é bem diferente da realidade dos clubes. Essa é uma experiência que pode ser uma mais valia em situações de mais complicadas decisões.

Reforçar novamente que respeito muito qualquer um dos meus adversários, e ganhando, terão todo o meu apoio, para o que for necessário.

Quanto ao trabalho desenvolvido, de há uns dias para cá, eu e a minha equipa técnica, temos desenvolvido uma BD com os jovens promissores. Estão já analisadas a Liga Nacional, a II e a IV divisões (completas), faltando apenas algumas séries para completar também a análise da III divisão. Como podem ver, é um trabalho que já vai adiantado, e que irá facilitar na hora do scout, pois será efectuado o contacto com os treinadores dos respectivos jogadores o mais rápido possível, por forma a ter uns melhores resultados desde o início.

Acabo a minha intervenção pedindo a todos aqueles 30 que se candidataram e não passaram à segunda fase, que voltem a mostrar o interesse pela Selecção, se desloquem aqui, e votem em quem vos parece melhor. Um voto pode fazer a diferença.

Abraço, e boa sorte a todos.

From: Coach J
This Post:
00
74958.323 in reply to 74958.316
Date: 3/1/2009 2:43:50 PM
Overall Posts Rated:
00
Boas, desculpem a demora na resposta

Quanto aos pontos fortes da nossa candidatura.
Temos todos grande experiência de jogo, 2 de nós levaram as suas equipas desde a divisão 4 até à liga nacional e o outro provavelmente completará o ciclo este ano...Isto indica conhecimentos ao nível do treino, factor importantíssimo na evolução que tiveram as nossas equipas e que mais importante é em qualquer selecção u-21. Estes conhecimentos irão ser muito úteis no acompanhamento das jovens promessas.

O sucesso que tivemos indica também que estamos perfeitamente à vontade ao nível do entusiasmo, factor muito importante para ter sucesso tanto numa equipa como numa selecção.

Desde que entrei para o bb que acompanho todo o percurso das selecções com interesse, muitas vezes não manifestando a minha opinião mas recolhendo sempre dados que me possam ser úteis no futuro.
Quando concorri à selecção A contra o Damena aprendi bastante apesar de ter perdido e já ai estava perfeitamente dentro do que é necessário para gerir uma selecção.

Temos todos uma enorme disponibilidade para estar aqui no bb.
Existe uma grande abertura para discutir tácticas, resultados e outros factores relacionados com a selecção com a comunidade. As opiniões dadas não irão ser ignoradas, toda a ajuda irá ser bem-vinda.

Jogadores que no inicio sejam promessas mas que acabem por não atingir a selecção por qualquer motivo irão continuar a ser acompanhados porque no futuro podem ser úteis à selecção A ou mesmo ainda aos u-21.

Quanto ao trabalho temos já elaborada uma lista com os jogadores que numa fase inicial irão ser as apostas para a selecção, bem como os vários jovens que no futuro poderão lá chegar.

As 3 candidaturas mais fortes são muito equivalentes e tenho a certeza que qualquer uma que ganhe irá desempenhar um excelente trabalho. Não vou entrar em apreciações individuais quanto aos outros candidatos, vou deixar essa tarefa para os eleitores...

Por fim, apelo de novo a todos os users para que votem, seja em que candidato for, mas votem. Temos uma comunidade já bastante razoável e iria ser bastante triste no fim, ao ver os votos, verificar que muita gente não votou...A selecção é de todos!

This Post:
00
74958.324 in reply to 74958.317
Date: 3/1/2009 2:47:24 PM
Overall Posts Rated:
00
J á agora gostaria de propor uma pergunta para os restantes candidatos que muita gente irá achar básica(mas é nestas que alguns caem).

Aqui vai a pergunta:

Para vocês qual seria o tipo de jogo que vos faria por jogo decisivo em detrimento do entusiasmo?

Num jogo em que seja absolutamente necessário vencer para passar a uma próxima fase ou para atingir qualquer objectivo definido inicialmente...E claro, se o adversário não fosse declaradamente muito mais fraco que nós.

From: Coach J
This Post:
00
74958.325 in reply to 74958.322
Date: 3/1/2009 3:02:08 PM
Overall Posts Rated:
00
Anuncio ainda outro ponto na nossa candidatura. Muito recente e que ainda está em discussão.

Irão ser entregues prémios aos 3 utilizadores que melhor cumprirem os planos de treino que lhes irão ser propostos para jogadores que estejam, ou possam vir a estar na selecção.
A avaliação irá passar por vários critérios que ainda estão a ser discutidos.

É uma forma de incentivar o treino e assim melhorar a selecção.

Last edited by Coach J at 3/1/2009 3:03:02 PM

From: sergiuz

This Post:
00
74958.326 in reply to 74958.325
Date: 3/1/2009 3:13:15 PM
Ermesinde HUSKIES
II.2
Overall Posts Rated:
911911
Anuncio ainda outro ponto na nossa candidatura. Muito recente e que ainda está em discussão.

Irão ser entregues prémios aos 3 utilizadores que melhor cumprirem os planos de treino que lhes irão ser propostos para jogadores que estejam, ou possam vir a estar na selecção.
A avaliação irá passar por vários critérios que ainda estão a ser discutidos.

É uma forma de incentivar o treino e assim melhorar a selecção.

Convinha informares que tipo de prémios são, pois pelo que percebi já estarão definidos, e serão disputados por todos os utilizadores, que estejam a treinar potenciais seleccionáveis, sejam portugueses ou não.

From: Ioliano
This Post:
00
74958.328 in reply to 74958.327
Date: 3/1/2009 4:09:15 PM
Overall Posts Rated:
00
Eu para a proxima vou concorrer e:
-prometo baixar os impostos (Se me deram 5 milhões depois)
-Prometo ponho a minha equipa a jogar (Ponhos os melhores a jogar com as seguintes habilidades : Ridiculo em tudo menos medriocre em ressalto)
-Prometo Dar o meu melhor
-Prometo Despedir-me e ceder o meu lugar para o Socrates ou ao Valentimtim

This Post:
00
74958.329 in reply to 74958.328
Date: 3/1/2009 4:14:37 PM
Overall Posts Rated:
5252
LOL. Tens garantidamente o meu voto. Ao menos, és honesto. Não é o que os Madeirenses (pelo menos a maioria, por algum motivo é que ele é eleito) pensam em relação ao Alberto João Jardim? Então! Tá feito... LOLOL!

Last edited by the L train at 3/1/2009 4:17:21 PM

This Post:
00
74958.330 in reply to 74958.328
Date: 3/1/2009 4:30:40 PM
Overall Posts Rated:
5656
xD.

Comigo já são dois votos!!!!

Já agora cria 150.000 postos de trabalho como scouts e adjuntos

Advertisement