Sem dúvida que foi um erro meu não ter respondido. A resposta que o Abdullah deu sobre o 1º ponto seria o que iria responder, no entanto, falta-me responder ao 2º ponto.
2)que tal, para incentivar o estudo do jogo, organizar "investigações" concretas, como por ex, o tempo real de treino por item, por idade
sei que já há alguns estudos e posts e tópicos vários neste sentido, mas estão soltos, por compilar...a sua junção num documento único seria útil a todos e até poderia orientar melhor o treino das jovens promessas, ?
que acham?
disse algum disparate?
se sim, sorry!
;))
Bom, como foi constatado posteriormente à tua pergunta existe um ficheiro sobre o treino, velocidades e posições. No entanto, como podes verificar no tópico do BB Global sobre o treino, é muito complicado conseguir um estudo com aproximação aos 100% de acerto, pois, como sabes, o treino depende de imensos factores.
Quanto a essas dicas sobre treino, o damena fez uns posts com todas as dicas sobre como treinar e como tornar o treino o mais eficiente possível.
No entanto, como sabes, irá haver um acompanhamento dos scouts aos jogadores que se revelem possuidores de qualidades para vir a integrar a selecção, dando esses tais conselhos sobre o treino.