BuzzerBeater Forums

BB Portugal > U21 - Debate

U21 - Debate (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
74958.209 in reply to 74958.207
Date: 2/26/2009 12:19:37 PM
Overall Posts Rated:
5252
@ Afonso: Sim, depois da sugestão do Ziad Mbouh, percebi que não seria necessário mexer na vertente económica do jogo. Que a questão ficaria resolvida apenas, com a definição do tempo que se tem no jogo. E que é algo, facilmente justificado, com exemplos de cargos administrativos.

@ Matarroa: É de facto anti-democrático e não creio que seja sensato. Nestas questões, concordo com a posição que o Damena tem tido ao longo das várias eleições pelo qual passámos. Como utilizador experiente e com maior sucesso, ele tem feito perguntas, tanto de ordem técnica, como de funcionamento em comunidade. E pelas respostas a essas perguntas, creio que é fácil perceber quem de facto está empenhado e quem quer apenas dar uma maior projecção ao seu nome. Mas nunca transmitindo a sua opinião sobre cada candidato, dando a oportunidade para cada um criar a sua ideia e, em consciência, votar em quem mais considera adequado. Ir para além disto e excluir à partida, creio que é claramente um abuso de poder. Até porque seria fácil cair em "preferências", algo que na minha opinião é de evitar o máximo possivel.

Last edited by the L train at 2/26/2009 12:21:37 PM

This Post:
00
74958.210 in reply to 74958.209
Date: 2/26/2009 12:25:11 PM
Overall Posts Rated:
344344

@ Matarroa: É de facto anti-democrático e não creio que seja sensato. Nestas questões, concordo com a posição que o Damena tem tido ao longo das várias eleições pelo qual passámos. Como utilizador experiente e com maior sucesso, ele tem feito perguntas, tanto de ordem técnica, como de funcionamento em comunidade. E pelas respostas a essas perguntas, creio que é fácil perceber quem de facto está empenhado e quem quer apenas dar uma maior projecção ao seu nome. Mas nunca transmitindo a sua opinião sobre cada candidato, dando a oportunidade para cada um criar a sua ideia e, em consciência, votar em quem mais considera adequado. Ir para além disto e excluir à partida, creio que é claramente um abuso de poder.

Percebo perfeitamente o teu ponto de vista, eu próprio frisei essa questão. Mas, eliminar à partida utilizadores pelo seu tempo de permanência também seria anti-democrático. Então se a medida fosse geral, não seria possível colocá-la em prática nalguns países...
Por outro lado, temos de pesar a existência de um grupo que defina as condições básicas em contrapartida da existência de 40 candidatos onde 80% nem sequer apresenta a sua candidatura.

This Post:
00
74958.211 in reply to 74958.210
Date: 2/26/2009 12:31:34 PM
Ermesinde HUSKIES
III.12
Overall Posts Rated:
909909

Daí continuar a pensar que a solução seria criar uma "candidatura" um pouco mais trabalhosa.

Quem realmente quiser ser candidato teria de executar vários passos para ver a sua candidatura aprovada. Uma espécie de tuturial... só para desencorajar aqueles que se candicatam num simples click...

From: zenunoh
This Post:
00
74958.212 in reply to 74958.209
Date: 2/26/2009 12:33:19 PM
Overall Posts Rated:
00
Ora bem eu candidatei-me a Treinador da selecção nacional sub 21 e:
-Prometo empenhar-me nas tarefas a realizar como Treinador
-Irei percorrer todas as equipas desde a III liga até á I
-Nao prometo levar a equipa longe, mas prometo dar o meu melhor e fazer os possiveis

Zenunoh El Matador

This Post:
00
74958.213 in reply to 74958.210
Date: 2/26/2009 12:34:55 PM
Overall Posts Rated:
5252
Não creio que seja anti-democrático, pelo menos, não na mesma medida. Acho que é mesmo, pela maturidade e compreensão que se atinge passado um tempo. Acho que é por isso, que se coloca um limite na idade para candidato a Presidente da República, para que se tenha tempo suficiente para se perceber as responsabilidades de uma vida em sociedade. Aqui, obviamente, não seria uma questão de idade, mas de tempo que se tem para se conhecer os "cantos à casa". E mais importante, um tempo para integração na comunidade antes de se poder assumir tamanha responsabilidade como é ser Seleccionador. Acho que pode ser interpretado como "um convite à reflexão", em oposto ao impulso de querer assumir logo a responsabilidade. Como o caso caricato, daquele senhor que se candidatou tendo apenas efectuado o registo à 7 dias.

Last edited by the L train at 2/26/2009 12:36:41 PM

This Post:
00
74958.214 in reply to 74958.213
Date: 2/26/2009 1:01:56 PM
Overall Posts Rated:
344344
Continuo a compreender perfeitamente o que dizes. Mas continuaria a ser mais justo, na minha óptica, a existência de um grupo de avaliação ou de uma espécie de "tutorial" como o sergiuz refere onde, essencialmente, se avaliaria o mérito. Depois, nos debates, viriam os restante parâmetros.

Claro que estamos a ser picuínhas e a fugir do tópico principal deste thread mas ficam ambas as ideias para o futuro.

From: Vasco92
This Post:
00
74958.215 in reply to 74958.213
Date: 2/26/2009 1:02:31 PM
Overall Posts Rated:
22
penso que era uma boa ideia proibir a votação a users com menos tempo de jogo. assim como so se pode votar aos 18 anos, acho que também so se poderia votar no seleccionador a partir de um certo número de épocas

This Post:
00
74958.217 in reply to 74958.176
Date: 2/26/2009 2:06:20 PM
Overall Posts Rated:
5656
Concordo com o Ziad Mbouh.

Deixem-me dizer que quando entrei com a minha candidatura pensei ter experiencia suficiente, mas com o passar dos dias notei que não era bem assim, até pelo contrario.

Com esta experiencia aprendi muito mais e foi uma experiencia enriquecedora.

Gostava era de uma ultima coisa, é que os "paraquedistas"(nomes que vocês dão e que me parto todo xD), simplesmente afastassem, não é vergonha nenhuma, até pelo contrario é louvavel e sairam com mais respeito do que quando entraram.

Deixem-me agradecer as mensagens deixadas pelo GM-damena, pelo Ziad Mbouhe pelo PGodinho7 (desculpem se esqueci-m de alguem, mas é nomes que ficam na minha cabeça).

Sobre futuras candidaturas, estou a pensar daqui a 2 anos, se passar para a III, pois a experiencia ganha la e incomparavel com a da IV.Se não passar para a III, só daqui a 4 anos.Só me canditarei para a sub-21, nao é por não gostar da selecção principal, mas sim porque o futuro desta passa pela sub-21 e acho isso importante.

Deixem-me já avisar que tal como o GM-damena, irei fazer perguntas, mas nao tao boas como as dele, mas perguntas importantes serao postas

Força aos 4 candidatos principais

Silvinas

Last edited by Coach de bancada at 2/26/2009 2:15:34 PM

This Post:
00
74958.218 in reply to 74958.214
Date: 2/26/2009 2:11:36 PM
Overall Posts Rated:
5252
Claro, concordo perfeitamente. De facto, é algo para ser discutido no futuro.
Gostava só de acrescentar, para finalizar, que a vantagem da criação de um "grupo de avaliação" seria algo que apenas necessitaria da aprovação da comunidade Portuguesa (e ambos sabemos qual é o nível de participação, fora do período eleitoral). Enquanto que, o período mínimo para candidatura, teria de ser um consenso entre toda comunidade BB. Porque acredito, que algo semelhante também deve de acontecer nas comunidades de outros países. Afinal, trata-se da natureza humana. Contudo e como já tinha referido, guardo as minhas dúvidas em relação à primeira opção.

This Post:
00
74958.219 in reply to 74958.217
Date: 2/26/2009 2:29:39 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu iria mais longe e sugeria-te entrares em contacto com o GM-damena, para te juntares ao programa de preparação para Seleccionador Nacional. Foi o resultado de um debate nas ultimas eleições para a Selecção Principal, em que percebemos que para além dos jogadores, os treinadores também precisam de preparação para assumirem o cargo. Porque o Damena, tem vindo a alertar para a diferença substancial que existe em relação, ao que é treinar uma equipa e treinar uma Selecção.

Advertisement