texto by Ardinário
Jogo é hoje às 17:40
-----------------------------
Há tempos indiquei que havia vários tipos de jogos no BB: os fáceis, os difíceis, e os nem por isso. Mas permitam-me que reformule. Há dois tipos de jogos no BB: os que são jogados contra Andorra e os que não são jogados contra Andorra. Coincidência das coincidências, hoje é dia desse tal jogo contra Andorra.
A Andorra, para quem anda distraído, é uma das grande potências do BB em termos de selecção, ou pelo menos era, na altura em que eu ainda me lembrava da minha password. Embora pela classificação possa parecer que se trata de uma selecção acessível, estou perfeitamente convicto, na minha condição de "Rui Santos do BB", que a Andorra é aquele tipo de selecção chata, que gosta de mostrar os seus pontos fracos numa fase inicial, que gosta de levar no pêlo como gente grande (que é!), e principalmente que gosta de fazer um campeonato de trás para a frente, como mandam as regras.
Matematicamente, as coisas podem dar a ideia de estar complicadas para aqueles lados. Pura ilusão! As grandes equipas aparecem quando menos se espera. Veja-se o caso da Itália em 82: 3 empates na fase de grupos e depois uma caminhada triunfal até ao título mundial, afastando o Brasil de Zico, Sócrates, Platão e Aristóteles. Veja-se o caso do Nogueirense, em 77/78: à 7ª jornada eram lanterna vermelha, e sob o comando de Zeca Nalha na 2ª volta ainda conseguiram ir à liguilha... A Andorra pode muito bem ser a Itália do BB época 17 (ou é 18, agora estou baralhado), com o handicap de não poder empatar 3 jogos de seguida. Cuidado com Andorra...