BuzzerBeater Forums

BB Brasil > A questão do JOGO NORMAL e também do DESANIMO a longo prazo.

A questão do JOGO NORMAL e também do DESANIMO a longo prazo.

Set priority
Show messages by
This Post:
11
311211.1
Date: 07/10/2021 21:04:47
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
341341
Vou levantar um assunto aqui que tem me desanimado: A QUANTIDADE DE NORMAL QUE EU TOMO.

Eu sei: FAZ PARTE DO JOGO.

Mas gostaria de problematizar isso com vocês. O quanto de entusiasmo vocês ACHAM que é o ideal poupar e quando é o momento de usar um jogo normal ou decisivo?

Na ultima temporada eu tomei normal de, pelo menos, metade dos times da liga. O que me jogou direto para o meio da tabela.

Essa temporada sinto que vou pelo mesmo caminho.

Eu adoro treinar jovens. Depois de vários anos treinando casualmente um AP que vendi no fim da temporada passada para aliviar a folha salarial, agora estou começando uma leva nova e sinto que fazer uma boa temporada está se tornando cada vez mais inviável para quem gosta de conciliar jogar e treinar justamente por que parece que todo mundo tá querendo ir de normal toda hora e por isso acabo perdendo jogos bobos que se eu fosse com força máxima não teria perdido.

Minha pergunta não é nem em questão de jogo, mas principalmente em termos PSICOLÓGICOS!
Como vocês encontram motivação para continuar jogando?

Eu estava super motivado no começo da temporada, mas agora vendo que vai ser o mesmo roteiro de meio de tabela para fazer uma nova reconstrução do time, potencializado pelos novos jovens que ainda estão todos muito crus, vejo que vou ficar perdendo direto, o que me desmotiva DEMAIS.

Como vocês lidam com esse processo de gerenciar um time a tão longo prazo e realizar suas reconstruções?

This Post:
00
311211.2 in reply to 311211.1
Date: 07/11/2021 02:08:56
Clube do remo
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
55
Faz parte do processo, por isso eu acho ideal tentar subir de divisão só quando os trainees já estão com 23/24 anos, eu tmb treino e to na tua liga até agora fui de tranquilo nos 3 jogos, inclusive no jogo contra o teu time que ganhei por pouco, e nessa rodada perdi por pouco do Vila Velha pq ele foi de normal, é frustrante mas faz parte do jogo, por isso que nesse começo de treino os melhores dias são a sexta em que vejo o progresso dos jovens.

This Post:
00
311211.3 in reply to 311211.2
Date: 07/11/2021 07:41:02
Buffalo Braves
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
9393
Second Team:
Idaho State
Concordo com o Mateus. Quando não se está brigando pelo título a "recompensa" passa a ser evoluir os treineiros. Acho que um reflexo disso é a quantidade de jogadores que chegam a NT tendo sido treinados por um único time.

Já há algumas temporadas me mantenho na LN com um time que "dá pro gasto", sem almejar títulos, apenas evoluindo os garotos e renovando o time e fazendo caixa. Há 5 temporadas meu jogador mais novo tinha 34 anos, com esse processo de renovação tenho 2 ou 3 jogadores que serão úteis no futuro e um elenco não tão velho.

Então eu vejo que as conquistas não são somente os títulos, como também as expectativas pelo treino da sexta, ver seu pupilo jogando bem, ver ele ser convocado pela seleção, etc.

Acredito que quando vc não está brigando pelo título ou com alto risco de rebaixamento levar normal ou mots passa a ser secundário, parte do processo.

Jogue Limpo.
This Post:
00
311211.4 in reply to 311211.1
Date: 07/11/2021 15:37:12
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
401401
Second Team:
Mito só o da Caverna
Excelente post.

Bom, antigamente havia uma espécie de regra não-escrita que preconizava que qualquer dono de time que se preze sempre joga de tranquilo a temporada regular toda, já que com dois ou três tranquilos seguidos o time passa a jogar bem melhor do que se for sempre de normal.

Voltei há um ano mais ou menos, na França, e tb tenho um time na utopia, até agora só joguei na III e na IV e notei que a quantidade de normais tá bem maior mesmo, mas achava que talvez fosse por jogar nas divisões mais baixas, onde tem mais novato e gente que não se dedica tanto ao jogo. Pelo jeito, não é bem assim.

Perdi várias primeiras rodadas indo de tranquilo e agora o que tenho feito é normalmente ir de normal no primeiro jogo da temporada, pois nesse jogo a diferença de entusiasmo é bem relevante. O segundo jogo analiso dependendo da atitude do adversário no primeiro jogo dele, e depois de ir de tranquilo na copa só vou de tranquilo mesmo, porque daí o entusiasmo já sobe e compensa um eventual normal adversário.

Agora, dependendo de como está a temporada, em algum jogo importante também mando algum normal, afinal, é do jogo também. Talvez o que fosse estranho ou bizarro seja essa convenção de jogar tranquilo como norma. Acho que o mais esperado seria que o padrão fosse jogar de normal mesmo, então talvez o jogo esteja encontrando esse balanço.

Por fim, acho que o entusiasmo e as atitudes dão uma profundidade enorme ao jogo e são essenciais para manter o desafio de jogar o buzzerbeater.

Last edited by Bernspin at 07/11/2021 15:38:25

This Post:
00
311211.5 in reply to 311211.1
Date: 07/14/2021 14:58:03
Overall Posts Rated:
103103
Concordo com o que disseram aqui, a motivação pra mim fica muito na parte da evolução nos treinamentos e posterior desempenho dos treinees em quadra. As vitórias acabam sendo consequência.

Pode acontecer inúmeras coisas, olhe por exemplo o meu jogo de ontem (115743676). Vi que o adversário não mudava a tática, coloquei a preparação para ela... ele me surpreendeu mudando-a.
Não só isso: enquanto fui de tranquilo ele foi de normal. Nossos times no papel são bem similares mas contando com essa invertida que tomei e a maior dedicação para esse jogo dele, havia uma grande probabilidade dele vencer o jogo - o que não ocorreu.

E isso se deu principalmente pelo fato de treinos ao longo de mais de 14 temporadas. Todo meu elenco, se não é meu drafado, foi comprado a preço baixo e treinado. A tática que usei foi baseada nisso: Correria e Pressão, pois meu time inteiro tem resistência 9 ou 10 - anos desenvolvendo isso.

Claro que hoje é o ápice do meu time e eu já estive no lado do meu adversário, que tinha tudo pra ganhar, acertando as estratégias mas no fim perde por pouco.. é realmente decepcionante para o momento, mas o trabalho a longo prazo traz boas conquistas.

This Post:
00
311211.6 in reply to 311211.1
Date: 08/12/2021 07:54:01
Três Rios Carijós
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
8686
Então, Felipe, se tornou normal, jogar de normal. É a realidade. antigamente jogavamos por "acordo de cavalheiros", mutio de pic.. já que as coisas mudaram, vc vai se adaptando.

Sobre a motivação, tem apenas uma resposta, que eu fico me fazendo sempre pra não desistir.

"SOU RETARDADO E GOSTO DO JOGO, GOSTO DO JOGO, GOSTO DO JOGO. MESMO ELE SENDO UMA MERDA!"

Segue essa linha que vc não perde a motivação, principalmente, quando está treinando jovens desde os 18/19 anos.


This Post:
00
311211.7 in reply to 311211.6
Date: 10/12/2021 06:53:59
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
341341
Eu acredito que a única resposta que consigo encontrar é a mesma que a sua.

Eu estava bem empolgado temporada passada, mas é impossível treinar e tentar subir tomando tanto normal como tomei temporada passada.

Lembro do debate que rolou quando foi implementado o entusiasmo, os cálculos feitos pela galera era que era muito melhor todo mundo ir de tranquilo e só usar o normal ou decisivo em jogos MUITO importantes, pois o desempenho do time a longo prazo melhoria muito se você guardasse o entusiasmo.

Sinceramente, me sinto ultrapassado, um dinossauro, vendo todo mundo usando normal todo jogo.

O problema sou eu mesmo?



This Post:
00
311211.8 in reply to 311211.7
Date: 10/12/2021 09:18:08
Três Rios Carijós
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
8686
Não. O bonde do normal é natural. A gente que é dinossauro que aceita a mudança e se ajusta... Cheguei na LN nessa assim, não guardei entusiasmo.

Message deleted
This Post:
00
311211.10 in reply to 311211.2
Date: 10/18/2021 09:01:58
Palestra Itália
III.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
Eu to me perguntando onde está a motivação pra continuar no jogo faz tempo, agora que eu descobri outro manager de basquete que é bem mais dinâmico. Hoje o que está me dando motivação aqui no BB é treinar Bahamas Sub-21, mas depois que abandonaram o NT Scout Online (e os BBs não repuseram com nada dentro do jogo) até isso ficou mais chato.

This Post:
00
311211.11 in reply to 311211.10
Date: 10/19/2021 10:15:26
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
401401
Second Team:
Mito só o da Caverna
qual é o outro manager mais dinâmico?