BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Debate Thread

U21 National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
216954.5 in reply to 216954.4
Date: 5/18/2012 8:42:39 PM
Overall Posts Rated:
5050
Não precisa ser sem educação Cebola, basta convencer os eleitores. Pela minha posição meio radical isso é mais difícil mas não é impossível. :-)

This Post:
11
216954.6 in reply to 216954.5
Date: 5/18/2012 9:00:53 PM
Overall Posts Rated:
9999
Ahhh Diogo... mas sem educação é melhor... rsrsrs

pelo menos movimenta mais... rsrs

e nem precisa ser educação... é só se xingarem um pouco, só isso... isso é pedir demais...?rsrs

From: Gui

This Post:
11
216954.7 in reply to 216954.6
Date: 5/18/2012 9:16:08 PM
Overall Posts Rated:
3737
Ahhh Diogo... mas sem educação é melhor... rsrsrs

pelo menos movimenta mais... rsrs

e nem precisa ser educação... é só se xingarem um pouco, só isso... isso é pedir demais...?rsrs

Era pro BB-Charles colocar isso nas regras dos topicos de eleições. Sem mais.

This Post:
00
216954.8 in reply to 216954.7
Date: 5/18/2012 10:28:34 PM
Overall Posts Rated:
160160
Vendo suas respostas no topico do discurso(respostas essas que nao deveriam estar lá), quero que voce me explique como vai ganhar titulos, coisa que voce prometeu, ao passo que vai manter apenas Hofs e MVPs no elenco. E como voce planeja ganhar um, se o proprio ocorre temporada que vem, e depende da nova geração de 20 anos que temos agora, geração essa que voce nem conhece.

Como, mesmo com a falta de informação que voce mesmo afirmou ter, voce pretende fazer seu projeto, pois falar é fácil(voce tambem disse isso), quero ver é fazer.

Destacando a todos, não é preciso xingamentos para se ter uma disputa saudável, e sim argumentos ;D

This Post:
00
216954.9 in reply to 216954.7
Date: 5/18/2012 10:45:13 PM
Overall Posts Rated:
201201
"Agora as pessoas vão precisar se conscientizar também que a sub-21 é um degrau da escada para a NT, todos falam isso no discurso mas na prática nunca acontece. Toda temporada tem aquele monte de jogadores sem potencial que nunca vão chegar na Seleção Principal.
Isso comigo não vai acontecer, se não tiver potencial para a seleção principal não pode entrar na sub-21, e se for mal treinado também não, seleção não é passarela de desfile."

Concordo "U-21 é um degrau da escada para a NT"

Muitos dos jogadores que estão na NT hj passou pela minhas gestão na U-21 e pela do Cec.

Discordo "se não tiver potencial para a seleção principal não pode entrar na sub-21"

Você vai ter no elenco 5 jogadores com muita sorte.

O erro sempre é no acompanhamento dos jogadores com potencial que vem melhorando muito, mas até chegar no nível de ter no elenco da U-21 somente jogadores com potencial para NT vai demorar muito.

E eu apoio o lucas espero que ele termine esse ciclho na u-21 com algum titulo.

Abraço e boa sorte aos concorrentes

This Post:
00
216954.10 in reply to 216954.8
Date: 5/19/2012 7:25:49 AM
Overall Posts Rated:
5050
Vendo suas respostas no topico do discurso(respostas essas que nao deveriam estar lá), quero que voce me explique como vai ganhar titulos, coisa que voce prometeu, ao passo que vai manter apenas Hofs e MVPs no elenco.
Destacando a todos, não é preciso xingamentos para se ter uma disputa saudável, e sim argumentos ;D

Primeiramente gostaria de esclarecer a todos que me candidato com o compromisso de fazer um trabalho voltado para a conquistas de títulos.

Um trabalho voltado para a conquista de títulos, não é promessa de ganhar nada na próxima temporada. Não distorça a minha fala(escrita) :-) Leia abaixo o que eu escrevi logo após isso.

Não sendo possível e com o acordo de todos, discussão que terá de ser ampla tentaremos num primeiro momento planejar para no máximo em três temporadas, começando da atual fazer um time que possa chegar e ganhar o mundial.

E como voce planeja ganhar um, se o proprio ocorre temporada que vem, e depende da nova geração de 20 anos que temos agora, geração essa que voce nem conhece.

Por isso mesmo eu disse que acredito que você tenha feito um bom trabalho e que passando para frente o comando da seleção vai poder orientar bem o técnico que entrar com essas informações. Muito mais que isso, eu ganhando, não vou abrir mão de maneira alguma da sua colaboração como parceiro no comando da sub-21, trabalhando com as informações e dicas que você me passar, filtrando as escolhas que você me der na minha visão de gerenciamento, que difere um pouco da sua. Quando você fala que eu não terei condições de desenvolver trabalho algum porque eu não conheço os jogadores que estão com 20 anos, você está falando abertamente que vai sonegar essas informações para qualquer técnico que disputar com você, que não seja uma indicação do seu grupo.

Como, mesmo com a falta de informação que voce mesmo afirmou ter, voce pretende fazer seu projeto, pois falar é fácil(voce tambem disse isso), quero ver é fazer.

Nós começamos no jogo ao mesmo tempo, no final da sétima, início da oitava temporada. Meu time é o atual campeão da Liga Nacional, não que seja demérito para os outros times, mas mostra minha capacidade de gerenciamento. Lógico que dependeu apenas de mim como técnico e proprietário do time, tendo que fazer durante esse percurso vários sacrifícios, dispondo de vários jogadores que treinei e que eu gostava de ter no plantel. Na Seleção eu terei a oportunidade de trabalhar com um grupo de pessoas de interesses diversos, ouvindo todas elas e tendo que tomar decisões que talvez não agradem a todos, mas é um risco que estou disposto a correr. Enquanto não existirem regras claras e skills mínimas para competir, a seleção brasileira não vai chegar a lugar algum.

This Post:
00
216954.11 in reply to 216954.8
Date: 5/19/2012 7:29:40 AM
Overall Posts Rated:
5050
Vendo suas respostas no topico do discurso(respostas essas que nao deveriam estar lá)

Você é político? Porque o texto deveria começar falando que o LA-Bernspin não deveria ter perguntado lá. Eu simplesmente como regra de etiqueta e boa educação respondi a pergunta que ele fez. E se alguém fizer uma pergunta lá novamente eu respondo tranquilamente. Você não pode se negar a responder as pessoas, ainda mais um treinador excepcional como LA-Bernspin.

This Post:
11
216954.12 in reply to 216954.9
Date: 5/19/2012 9:51:55 AM
Overall Posts Rated:
201201

O erro sempre é no acompanhamento dos jogadores com potencial que vem melhorando muito, mas até chegar no nível de ter no elenco da U-21 somente jogadores com potencial para NT vai demorar muito.

E eu apoio o lucas espero que ele termine esse ciclho na u-21 com algum titulo.

Abraço e boa sorte aos concorrentes

1-Gostaria de saber dos candidatos como vocês pretende resolver o problema de acompanhamento das promessas com potencial para servi a NT ?

2-O que é mais importante, ter uma equipe com forte com poucos jogadores de potencial para NT e ganhar títulos ou ter jogadores com potencial para NT e não ganhar títulos ?

De momento são essas depois eu pergunto mais alguma coisa.

Abraço e vamos movimentar essa bagaça.

This Post:
11
216954.13 in reply to 216954.11
Date: 5/19/2012 10:56:53 AM
Flying Dreams
II.4
Overall Posts Rated:
342342
Pra mim, qualquer pessoa que queria um cargo na NT ou na U21 é meio louco ou tem muito tempo de sobra (ou os dois).

Como alguém que comandou a u21 por 4 temporadas e ajudou a NT e u21 como colaborador por muitas outras de forma bem direita, tenho que dizer que esse é um trabalho muito desgastante, estressante e cansativo, que traz muito pouco retorno emocional e os resultados demoram a aparecer, isso quando aparecem na sua gestão (vide que 2 temporadas não é tempo suficiente para treinar um jogador do draft e fazer ele entrar na sua seleção). Ou seja, esses resultados você tem que penar (especialmente na u21) para conseguir e ainda assim sempre tem um ou outro que aparece para questionar seus métodos e suas escolhas, trazendo sempre dor de cabeça e uma sensação desagradável ao ver que você faz o seu melhor pensando na comunidade para que ainda assim muitos te menosprezem e menosprezem seu trabalho, como se tudo que tivesse feito não tivesse valor algum e fosse errado. No entanto, tenho que ressaltar que é muito satisfatório ver um jogador que você acompanhou desde os 18 anos, quando saiu do draft, até ele chegar na seleção principal, passando pela u21 e marcando pontos importantes para ajudar a nossa seleção a vencer jogos também importantes.

Tendo isso tudo em mente e também suas experiencias pessoas com o jogo, qual é a motivação de vocês candidatos para continuarem a frente da nossa u21?

PS ao Lucas: Você não cansa da U21?
PS ao Dornas: Rolou um puxa-saquismo ao Bernspin ali que eu vi!

This Post:
00
216954.14 in reply to 216954.13
Date: 5/19/2012 12:44:20 PM
Overall Posts Rated:
160160

Não, não sou politico, mas as regras sao não escrever no topico de discurso, o bern desrespeitou e voce como bom moço deveria ter alertado ele e trazido a discussão para o forum.

1-Gostaria de saber dos candidatos como vocês pretende resolver o problema de acompanhamento das promessas com potencial para servi a NT ?

Esse é o principal problema que se passa ao longo das temporadas, o trabalho da U21 nao depende só de voce, por que sao milhares de jogadores, e hoje existe pouca gente disponivel, capacitada e voluntaria para fazer um trabalho tão grande, mas a ideia é chamar cada vez mais gente pra esses projetos e principalmente ensinar os managers a jogarem, e não só a treinarem, isso já esta sendo feito e é isso que eu pretendo.

2-O que é mais importante, ter uma equipe com forte com poucos jogadores de potencial para NT e ganhar títulos ou ter jogadores com potencial para NT e não ganhar títulos ?

Quero destacar que o acompanhamento dos jogadores com potencial para a NT, desde a temporada passada, é um trabalho feito a parte, por mim e pelo Ulberg, assim os scouts se encarregam de ajudar os managers e a treinar os jogadore de menos potencial, ao longo de 3 temporadas ocorre essa mesclagem, pois nem todos os jogadores com potenciais NT, tem habilidades pra U21, MAS, esses jogadores, continuam sendo acompanhados a parte, já os que nao tem potencial NT, são instruidos para o dono fazer algo lucrativo para o time, é um ganho duplo para a comunidade e vem dando muito certo.

@Bonomi
Nao, nao me cansei justamente por estar num trabalho que tem que ter sequencia, e ter o apoio de gente que confia em mim, e que tambem faz muito pela comunidade

This Post:
11
216954.15 in reply to 216954.12
Date: 5/19/2012 2:35:43 PM
Overall Posts Rated:
5050

Esse problema só será resolvido com a abertura de espaço para técnicos novos no grupo de scouts e também na comunidade brasileira. Vocês se fecharam em torno de um grupo pequeno de pessoas e falando abertamente, se apropriaram do controle das seleções nacionais. Quando comecei a jogar eu pude observar que houve um esforço enorme para derrubar o grupo que controlava as seleções, conseguiram e agiram exatamente como os antecessores, quando deveriam ter aprendido que quanto mais pessoas participando melhor.

O importante é ter dinheiro no time para poder bancar o salário dos jogadores, a primeira coisa que um técnico tem de aprender no jogo é a fazer dinheiro. Quanto a jogadores com potencial para a seleção, o máximo que se pode ter por time é 1(um), isso treinado a ponto de ser titular da seleção, durante o processo de treinamento pode-se ter dois ou até três, mas depois de adiantado o desenvolvimento apenas 1(um).

Advertisement