À excepção do afonso todos colocaram muito pouco lançamento nos bases principais.
A minha pergunta é como pretendem fazer esse tipo de jogadores? Como é óbvio quem for treinar estes bases vai querer ter resultados, e sem lançamento isso será mais complicado. Como pretendem fazer então isso.
Todos colocaram os Extremos com forte em defesa exterior e penetração bastante alta. Fazendo isso perde-se tempo de treino nas interiores tornando os jogadores mais fracos nesse aspecto. Porque perder tempo nessas habildiades e não melhorar o foco ofensivo, tentando ter mais defesa nos bases para compensar uma defesa ligeiramente inferior do extremo?
Achei totalmente necessário colocar o Lançamento nos Bases. É intrínseco: podemos querer adaptar, mas ao treinar um Base, temos de evoluir o Lançamento.
Quanto ao Extremo, e como já disse em outros posts, a defesa é imprescindível e fulcral, sendo, para mim, o aspecto mais fundamental de uma equipa e, consequentemente, de um jogo. Portanto, ainda que perdendo alguma evolução ofensiva, ter um jogador equilibrado que saiba defender é essencial. E mesmo o EP, se tiver Defesa Exterior, é uma mais valia, pois, numa táctica de ataque exterior, é bastante usual ver um EP lançar de fora, e um Extremo ainda mais.