Há que haver o equilíbrio na equipa, como eu tudo no jogo, e na vida. Se se tem um plano de treino de interiores, por exemplo, então pode comprar-se jogadores exteriores com mais idade ou menos potencial, ou ambos, visto que não irão receber treino, como disseste e bem. O que importa é que sirvam as necessidades da equipa com boas skills.
Confesso que na tua primeira abordagem a este assunto não entendi completamente o que estavas a querer dizer pois pensei que terias toda a equipa com jogadores mais velhos (não sei se tens, não fui ver). Se assim é, basta venderes os de uma posição (ou duas) que decidas treinar, comprar jogadores novos e com potencial (podes fazer esta troca sem grande prejuízo em termos de qualidade da equipa visto ainda estares numa divisão baixa) e treinar. Depois é esperar evolução, vender os excedentários e reforçar as posições que aches que precisam desse reforço. Isto é a estratégia básica, e ao longo do teu percurso de treinador irás aprender por experiência própria o que a tua equipa precisa, alguns truques, etc.
Quanto a ti silvinhas, ter um plantel todo jovem pode não ser a melhor opção, e espero que saibas isso. Treinas jogadores exteriores como todos sabemos. Não vale a pena pagar, vamos imaginar 500k por um jogador interior de 20 anos que não vais treinar, se por menos 200 ou 300k consegues um jogador igual que tenha mais 5/6 anos ;)