Pelo todos fossem maturos ai a historia seria diferente.
Faço a minha parte e tendo ajudar da melhor maneira possível com o tempo que disponho, independente da opinião dos outros. No entanto quando você vê que não esta agradando você começa a questionar do que por que esta fazendo aquilo, se realmente está certo em querer ajudar, se está ajudando a maneira certa, e quando chega a conclusão de que está fazendo aquilo de vontade e que as pessoas não dão valor e só sabem julgar e criticar (não, criticas positivas, só destrutivas) você começa a pensar se vale a pena ou não ajudar quem não te ajuda.
Particularmente o que eu faço eu faço mais por mim do que por qualquer um, se quero treinar pra seleção, faço por que sei que um jogador de seleção faria diferença pro meu time e me realizaria profissionalmente, se traduzo um texto, ajudo a adaptar as regras, faço meu trabalho como GM, faço como aprendizado, como pratica, como desenvolvimento das minhas habilidades, seja de tradução ou de diplomacia, ou seja, não faço para me aparecer, ao contrario do que acontece em alguns casos que ficam explícitos.
Mas chega disso, importante é que a apesar de todas as discussões (que nem sempre são negativas) a comunidade está andando e como sempre continua a trabalhar no mesmo ritmo lento de sempre, mas trabalhando.