A distribuição que falo é mais de posições. Qts bases, qts extremos, se todos os postes convocados serão semelhantes, etc etc
Apesar de não teres dirigido a mim, vou pegar por aqui. Já percebi o que pretendes e vou tentar responder.
Como disse em outros posts, gosto de versatilidade e equilíbrio. Assim sendo, não pretendo uma equipa só de ataque ou defesa, não pretendo uma equipa só interior ou exterior. Pretendo opções tácticas que me possibilitem tirar o máximo de rendimento das minhas escolhas.
Acho fundamental haver Postes e Bases (generalizemos assim) com o máximo de secundárias possível.
Imaginemos 3 postes para 2 vagas. 2 deles são verdadeiros postes, com um excelente ressalto, lançamento e defesa interior. No entanto, o 3º é um poste com as características específicas mais fracas, mas com uma razoável defesa exterior, com penetração e drible, e algum lançamento.
Ocuparia as 2 vagas, sem dúvida, com 1 dos Postes mais fortes no interior e com o Poste com habilidades exteriores. E porquê? Porque ele me daria muito mais opções para EP ou mesmo para EXT, possibilitando-me assim uma variação de táctica que poderia ser benéfica para os objectivos da equipa.
Já com os Bases, a mesma coisa. Um BL com lançamento interior, ressalto ou mesmo defesa interior será sempre valorizado, por possibilitar uma maior eficiência numa variante de ataque interior (isto com lançamento interior), mais ressaltos, etc..