Obrigado pela pergunta. Desculpa se a resposta for longa.
Penso que à primeira vista a minha candidatura pode parecer a menos experiente das 3. Como tal, preocupei-me em fortalece-la em 2 vertentes:
1- Criar uma equipa técnica com jogadores experientes e activos no Fórum, com capacidades provadas no jogo. Comecei a enviar convites a alguns utilizadores disponíveis. Como não me conheciam de lado nenhum, e para que não duvidassem da minha capacidade e empenho, enviei um e-mail com o meu plano, que felizmente os convenceu que algo de novo e diferente poderia ser feito.
2- Fazer aquilo que ninguém pode fazer por mim. Trabalhar! Passei alguns meses a tentar perceber o jogo, li e reli os fóruns dos principais países, analisei os jogos das principais equipas e as opiniões dos treinadores. Com isto, percebi o funcionamento do motor de jogo que, diga-se de passagem, não é nenhum bicho de 7 cabeças. Compilei estatísticas com as várias tácticas e jogadores. Com esta base, construí uma equipa competitiva que me valeu a subida de divisão e algumas vitórias frente a jogadores mais experientes, como por exemplo, na famosa liga privada tuga.
De há 1 mês para cá comecei sozinho a criar uma base de dados de jogadores, passei dias a sacar os dados dos principais jogadores portugueses e internacionais com 20 anos ou menos, pois serão estes os Sub-21 da época 8. Ao fim de 1 mês não acreditas na quantidade de internacionais ou potenciais internacionais que passam na transfer list. Portanto, acho que o Afonso não esteve bem quando disse que a sua candidatura demarca-se das restantes pela disponibilidade e conhecimento. Pela experiência ainda compreendo o ponto de vista, mas não devemos julgar o conhecimento e a disponibilidade de quem está do outro lado. Continuemos pela positiva.
Outro ponto onde posso mostrar trabalho e capacidade tem a ver com o dinamismo da selecção,queremos mais do que fazer um tópico nas vésperas do jogo contra a Patagónia a dizer que eles são assim e assado e jogam bola pra dentro ou para fora. Nós vamos falar dos nossos jogadores semanalmente, vamos apresentá-los à comunidade e criar histórias para os mesmos (atenção: as suas skills não serão reveladas!), vamos falar dos adversários, vamos dizer quem entrou e saíu, de onde vêm e para onde vão quem subiu as formas e com quem dormiram ontem à noite. No fundo, vamos criar envolvimento à volta dos nossos jogos.
A criação do concurso de resultados será mais do que isso, todas as semanas haverá uma outra pergunta surpresa, como por exemplo, pontos extra para quem acertar na táctica adversária, ou no melhor marcador do jogo. Para não falar do prémio final de fazer a equipa no amigável de fim de época.
Com a criação do blog e das entrevistas, poderemos dar a conhecer o Ziad Mbouh aos utilizadores tugas, saber como é que pegaste no Shaquille da Silva na época 8 e o treinaste até ele chegar aos Sub 21, quanto é que davas para ter o Silves no teu plantel, como é que esta época conseguiste ganhar ao Basket Alegria e, se assim o quiseres, saber quantas vezes a tua miúda já não te ameaçou deixar desde que pegaste nos Dragões Azuis.
Vamos também criar o site da selecção, onde no final do jogo contra o País de Gales, ficas a saber que o Jordão de Deus bateu o record de pontos marcados num jogo da selecção: 69 pontos. E o Shaquille da Silva passou a ser o mais internacional de sempre pelos Sub-21. E com a benção do Damena podemos fazê-lo nos A.
Em relação à experiência no treino de promessas. Temos na nossa equipa jogadores com internacionais. Se existir alguma dúvida acerca das minhas capacidades, proponho um jogo interessante: Imaginamos um puto com 18 anos, definimos as sklls aleatoriamente e colocamos um post com um plano de treinos de 3 épocas para o tornar um potencial internacional. Esta ideia poderia ficar para a 2ª fase das candidaturas tendo assim toda a gente tempo para preparar o assunto.
Desculpem o testamento mas tenho de vender o meu peixe.