BuzzerBeater Forums

BB Portugal > U21 - Debate

U21 - Debate (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
74958.125 in reply to 74958.123
Date: 2/25/2009 10:25:08 AM
Overall Posts Rated:
5656
Mas tanto pode dar como não, pois já tive um jogador bem fraco, treinei-o numa epoca mais a equipa e agora é um dos meus melhores

This Post:
00
74958.126 in reply to 74958.124
Date: 2/25/2009 10:28:02 AM
Overall Posts Rated:
5656
Inicialmente convocaria 15.

Escolheria os jogadores que fossem os melhores nessa posição e suplentes a altura do desafio.

Para mim o potencial é muito importante porque alem de ajudar no treino indica um nível de jogador, mas claro se aparecer um grande jogador com reduzido potencial com certeza que convocarei

This Post:
00
74958.127 in reply to 74958.117
Date: 2/25/2009 10:28:19 AM
Overall Posts Rated:
344344
Obrigado pela pergunta. Desculpa se a resposta for longa.

Penso que à primeira vista a minha candidatura pode parecer a menos experiente das 3. Como tal, preocupei-me em fortalece-la em 2 vertentes:

1- Criar uma equipa técnica com jogadores experientes e activos no Fórum, com capacidades provadas no jogo. Comecei a enviar convites a alguns utilizadores disponíveis. Como não me conheciam de lado nenhum, e para que não duvidassem da minha capacidade e empenho, enviei um e-mail com o meu plano, que felizmente os convenceu que algo de novo e diferente poderia ser feito.

2- Fazer aquilo que ninguém pode fazer por mim. Trabalhar! Passei alguns meses a tentar perceber o jogo, li e reli os fóruns dos principais países, analisei os jogos das principais equipas e as opiniões dos treinadores. Com isto, percebi o funcionamento do motor de jogo que, diga-se de passagem, não é nenhum bicho de 7 cabeças. Compilei estatísticas com as várias tácticas e jogadores. Com esta base, construí uma equipa competitiva que me valeu a subida de divisão e algumas vitórias frente a jogadores mais experientes, como por exemplo, na famosa liga privada tuga.

De há 1 mês para cá comecei sozinho a criar uma base de dados de jogadores, passei dias a sacar os dados dos principais jogadores portugueses e internacionais com 20 anos ou menos, pois serão estes os Sub-21 da época 8. Ao fim de 1 mês não acreditas na quantidade de internacionais ou potenciais internacionais que passam na transfer list. Portanto, acho que o Afonso não esteve bem quando disse que a sua candidatura demarca-se das restantes pela disponibilidade e conhecimento. Pela experiência ainda compreendo o ponto de vista, mas não devemos julgar o conhecimento e a disponibilidade de quem está do outro lado. Continuemos pela positiva.

Outro ponto onde posso mostrar trabalho e capacidade tem a ver com o dinamismo da selecção,queremos mais do que fazer um tópico nas vésperas do jogo contra a Patagónia a dizer que eles são assim e assado e jogam bola pra dentro ou para fora. Nós vamos falar dos nossos jogadores semanalmente, vamos apresentá-los à comunidade e criar histórias para os mesmos (atenção: as suas skills não serão reveladas!), vamos falar dos adversários, vamos dizer quem entrou e saíu, de onde vêm e para onde vão quem subiu as formas e com quem dormiram ontem à noite. No fundo, vamos criar envolvimento à volta dos nossos jogos.

A criação do concurso de resultados será mais do que isso, todas as semanas haverá uma outra pergunta surpresa, como por exemplo, pontos extra para quem acertar na táctica adversária, ou no melhor marcador do jogo. Para não falar do prémio final de fazer a equipa no amigável de fim de época.

Com a criação do blog e das entrevistas, poderemos dar a conhecer o Ziad Mbouh aos utilizadores tugas, saber como é que pegaste no Shaquille da Silva na época 8 e o treinaste até ele chegar aos Sub 21, quanto é que davas para ter o Silves no teu plantel, como é que esta época conseguiste ganhar ao Basket Alegria e, se assim o quiseres, saber quantas vezes a tua miúda já não te ameaçou deixar desde que pegaste nos Dragões Azuis.

Vamos também criar o site da selecção, onde no final do jogo contra o País de Gales, ficas a saber que o Jordão de Deus bateu o record de pontos marcados num jogo da selecção: 69 pontos. E o Shaquille da Silva passou a ser o mais internacional de sempre pelos Sub-21. E com a benção do Damena podemos fazê-lo nos A.

Em relação à experiência no treino de promessas. Temos na nossa equipa jogadores com internacionais. Se existir alguma dúvida acerca das minhas capacidades, proponho um jogo interessante: Imaginamos um puto com 18 anos, definimos as sklls aleatoriamente e colocamos um post com um plano de treinos de 3 épocas para o tornar um potencial internacional. Esta ideia poderia ficar para a 2ª fase das candidaturas tendo assim toda a gente tempo para preparar o assunto.
Desculpem o testamento mas tenho de vender o meu peixe.

From: AfonsoP

This Post:
00
74958.129 in reply to 74958.124
Date: 2/25/2009 10:34:05 AM
Overall Posts Rated:
5252
1) Penso que 14/15 jogadores para começar é mais do que suficiente. Não percebi bem a questão seguinte, mas presumo que estejas a falar do rácio de de jogadores exteriores/jogadores interiores e das suas habilidades. Quanto melhor distribuída for a escolha dos jogadores maiores opções serão proporcionadas. Nunca escolher demasiados jogadores interiores, nem demasiados jogadores exteriores, sob pena de haver uma limitação drástica nas opções tácticas que seriam tomadas no futuro. O equilíbrio é sempre a melhor solução. Se não for bem esta a resposta que procuras, não hesites em perguntar novamente.

2) Quanto ao potencial, é fundamental. Um jogador com pouco potencial, é um jogador estagnado a curto, no máximo a médio prazo. Não podemos deixar a selecção estagnar nunca, pois os adversários estão em constante evolução, e seria bastante prejudicial para nós. Super-estrela seria o mínimo a considerar.

This Post:
00
74958.131 in reply to 74958.125
Date: 2/25/2009 10:35:10 AM
Overall Posts Rated:
00
bem isto aqui continua forte :D

to a gostar de ver o empenhamento dos portugueses nesta causa (apesar de eu nao me estar a empenhar nada mesmo xD)

acho que iremos ter aqui um bom selecionador.


gostaria de responder em relação á pergunta do potencial...eu penso que o próximo selecionador deveria ter em conta sempre o potencial em jovens de 18 e 19 pois assim a sua evolução seria mais rápida, noutros jovens de 20 e 21 isso nao seria tao importante pois nao estariam muito mais tempo na sub 21 apesar de isto ser uma seleção que tem como principal objectivo preparar uma melhor seleção AA .

Advertisement