Antes de mais, é com grande descontentamento que apenas posto agora o discurso. Tem sido impossível até agora, para mim, postar até aqui devido ao famoso "Runtime Error".
Passemos então ao que interessa.
Olá a todos. Antes de mais, chamo-me Afonso, jogo BB desde a época 4, e a minha equipa está actualmente na II divisão, série 1.
Acima de tudo sou um utilizador bastante activo, interessado e participativo, que tem estado por dentro do panorama das selecções nacionais das ultimas temporadas, tendo, portanto, alguns conhecimentos que me poderão ser úteis. De referir que durante a temporada transacta fui, a par do sergiuz, um dos adjuntos da Selecção AA, comandada pelo GM-damena.
Não me estou a candidatar individualmente, mas sim como cabeça de lista de uma equipa técnica. Ela é constituída da seguinte forma:
Seleccionador: AfonsoP
(94526)Scout: Abdullah Kamel
(93781)Scout: MadRaven
(93910)Scout: karter_ovar
(93882)Scout Internacional: RFlagzzz
(39092)Como podem ver, é uma equipa técnica constituída por 5 elementos, dos quais 3 serão scouts, e 1 será scout internacional.
Há uns tempos que andamos a arquitectar o melhor projecto para a selecção sub-21, e chegámos a um consenso quanto à forma de recrutamento e consequente acompanhamento dos jogadores. Iremos fazer um scout por idade, onde cada um dos scouts ficará encarregue dos jogadores promissores de certa idade (um para os de 18 anos, outro para os de 19, etc.), e onde eu ficaria encarregue dos jogadores de 21 anos.
No ano seguinte, cada scout acompanharia os jogadores por que esteve responsável na época anterior (o scout de 18 anos passaria a ser o de 19 anos, acompanhando os jogadores, etc.), permitindo assim um melhor conhecimento ao scout dos jogadores, seguindo de perto a sua evolução, e criando uma relação mais próxima com o manager dos jogadores.
Toda esta actividade será regulada por mim, com relatórios periódicos desses mesmos jogadores.
Por fim, temos o cargo de scout internacional, que funcionará como um avaliador dos adversários, olhando para as suas mexidas no plantel, jogadores à venda e respectivas características, tendências ofensivas e defensivas.
De referir que toda os membros desta equipa técnica têm vasta experiência em termos de treino de jogadores, tendo mesmo jogadores em selecções nacionais, e, no caso do scout internacional, um grande conhecimento dos valores internacionais, tendo sido o responsável pelas análises dos jogos internacionais na época transacta.
Apresentado o projecto para a selecção enquanto equipa, passaremos aos objectivos para a selecção relativamente à comunidade.
Pretendo e comprometo-me a fazer o máximo uso quer deste espaço nas conferências, quer do fórum da selecção, envolvendo assim a comunidade no dia-a-dia da selecção.
A este nível, pretendo alargar o Concurso de Resultados, que vigora para os jogos da Selecção AA à Selecção Sub-21, bem como a actividade sobre o MVP de cada jogo.
Pretendo também desenvolver um trabalho de cooperação com o seleccionador nacional absoluto, que já conheço e tenho contacto há algum tempo.
Quanto aos objectivos para a competição da Temporada 8, esperamos atingir a qualificação para o Europeu, coisa que, ainda que difícil, está ao alcance.
As fracas referências exteriores não são uma boa indicação, bem como a perda do melhor poste do plantel, mas com o acompanhamento pretendido, será feito um melhor trabalho ao nível de treino, de maneira a conseguir tirar o maior proveito dos jogadores que possuímos.
Queria acabar o discurso, com um apelo, um apelo ao voto. Peço a todos que se desloquem aqui, leiam atentamente as propostas dos candidatos, e decidam quem merece o voto. Lembrem-se, à primeira vista pode não ser importante para vocês, mas é o nome de Portugal que está em causa, e, portanto, indirectamente, o vosso também.
Abraço e boa sorte a todos.