BuzzerBeater Forums

BB Portugal > U21 - Discursos

U21 - Discursos (thread closed)

Set priority
Show messages by
Message deleted
This Post:
00
74957.3 in reply to 74957.1
Date: 2/24/2009 8:53:08 AM
Overall Posts Rated:
5656
Ola chamo-me silvinhas e ando no buzzerbeater desde a temporada 3, o que diz que tenho experiencia.

Sou um bom treinador, eu sei que estou na 4ªdivisão mas não estou mais acima porque não tenho equipa para a minha liga.Se falarem com algum da minha liga ele diz-vos como melhorei nestes ultimos anos.

Eu candidatei-me a este cargo pois sempre acreditei na juventude e sei que andam por ai outros valores nacionais quer no estrangeiro como cá e tencionos procura-los.

Se eu for eleito prometo-vos um Portugal competitivo contra QUALQUER selecção e os melhores jogadores sub-21 que existem em qualquer lado e a melhor táctica que se possa fazer com os mesmos.

A minha meta sera chegar no campeonato da europa aos quartos-de-final no minimo e no maximo o ESTRELATO!!!!.

Já sabem...votem SILVINHAS PARA SELECCIONADOR!!!!!!Obrigado a todos que votarem em mi.

Silvinhas

This Post:
00
74957.4 in reply to 74957.1
Date: 2/24/2009 8:53:19 AM
Overall Posts Rated:
344344
Olá, antes de mais, apresento-me. Tenho 33 anos e comecei a jogar BB durante a temporada 6. Interessei-me imenso pelo jogo e tenho-lhe dedicado muito do meu tempo. A minha equipa acaba de subir durante a temporada 7 e tem boas perspectivas de continuar a evoluir.

Joguei basket federado durante 10 épocas e fui treinador mais 8, com alguns campeonatos nacionais no currículo. Sei que de pouco me vale aqui mas, pelo menos, ficam com uma ideia sobre o meu conhecimento do jogo. Já que a minha vida profissional me afastou dos pavilhões encontrei aqui uma forma alternativa de brincar ao Basket.

Em primeiro lugar, gostava de referir que não me candidato sozinho. Irei trabalhar com uma equipa de mais 3 pessoas e estas participarão activamente nas tomadas de decisão, para além de outras competências descriminadas mais adiante.

Ideias chave: Comunicação constante no fórum sobre os jogos, os adversários e as tácticas (estas após os jogos). Apresentação semanal dos nossos jogadores (sem desvendar as skills), dos seus feitos, das suas formas, etc. Pretendemos desta forma dinamizar o fórum BB.

Comunicação directa e activa com os treinadores dos jogadores seleccionáveis e dos jogadores com potencial para tal. Outra tarefa de scouting será o acompanhamento semanal dos nossos adversários com registo numa base de dados da evolução dos seus jogadores, estatísticas, tácticas, etc.

Afixação no Fórum sobre as qualidades necessárias para ser seleccionável, tornando prático para os utilizadores saber se o seu puto maravilha está enquadrado no nosso planeamento. Nesse tópico, os utilizadores poderão "mostrar" os seus jogadores, a comunidade poderá comentar os mesmos e dar o seu contributo na melhoria dos jogadores treináveis.

Será de notar também que as regras de convocação serão bem claras: Não será tolerável manter jogadores seleccionados fora de forma por excesso de utilização (salvo excepções justificadas). Tratando-se de uma selecção sub-21 é também obrigatório treinar os jogadores e nunca com treino de mais de 2 posições, pois a sua evolução deve ser rápida e constante.

Criação de um blog que funcionaria como diário de bordo da selecção. Nesse mesmo sítio, colocaríamos semanalmente entrevistas com os treinadores dos nossos jogadores, dando a conhecer a todos quem são os craques do BB Tuga.

Criação de passatempo semanal para acertar no resultado dos nossos jogos. Prémio final: treinar a equipa num jogo não oficial e ainda um prémio surpresa que não posso desvendar de momento.

Enriquecimento da Base de dados de jogadores e criação de uma base de dados internacional com os nossos principais adversários e as suas futuras estrelas. Esta tarefa já foi iniciada, tendo neste momento registados mais de 350 jogadores. Como o fiz? Seguindo a transfer list durante as últimas 6 semanas.

Trabalho em equipa com o seleccionador nacional absoluto, e sob as directrizes do mesmo, nas matérias de interesse comum.

Iniciar um trabalho difícil mas concretizável: registar todos os jogos internacionais das selecções com o objectivo de criar um site oficial das selecções portuguesas de BB com tantos dados quanto possível: estatísticas de todos os jogos, de todos os jogadores, internacionalizações, médias, records, etc.

Objectivos competitivos: o objectivo principal da temporada 8 será conseguir a qualificação para o Eurobasket, algo que não conseguimos fazer anteriormente. Esta tarefa antevê-se difícil mas poderá ser concretizável mesmo sem conhecermos desde já o nosso grupo de qualificação. Temos neste momento um plantel algo limitado nas opções exteriores mas contamos com o apoio de todos na melhoria a curto\médio prazo dos nossos miúdos “baixinhos”.

A equipa técnica:
Treinador Matarroa BC (39164)
Treinador-Adjunto: Petrus Magnus (94624)
Scounting: Sergiuzz (94277)
Nuno_blue (94276)
yakuli (38981)

Message deleted
From: AfonsoP
This Post:
00
74957.6 in reply to 74957.4
Date: 2/24/2009 11:12:19 AM
Overall Posts Rated:
5252
Antes de mais, é com grande descontentamento que apenas posto agora o discurso. Tem sido impossível até agora, para mim, postar até aqui devido ao famoso "Runtime Error".

Passemos então ao que interessa.

Olá a todos. Antes de mais, chamo-me Afonso, jogo BB desde a época 4, e a minha equipa está actualmente na II divisão, série 1.

Acima de tudo sou um utilizador bastante activo, interessado e participativo, que tem estado por dentro do panorama das selecções nacionais das ultimas temporadas, tendo, portanto, alguns conhecimentos que me poderão ser úteis. De referir que durante a temporada transacta fui, a par do sergiuz, um dos adjuntos da Selecção AA, comandada pelo GM-damena.

Não me estou a candidatar individualmente, mas sim como cabeça de lista de uma equipa técnica. Ela é constituída da seguinte forma:

Seleccionador: AfonsoP (94526)
Scout: Abdullah Kamel (93781)
Scout: MadRaven (93910)
Scout: karter_ovar (93882)
Scout Internacional: RFlagzzz (39092)

Como podem ver, é uma equipa técnica constituída por 5 elementos, dos quais 3 serão scouts, e 1 será scout internacional.

Há uns tempos que andamos a arquitectar o melhor projecto para a selecção sub-21, e chegámos a um consenso quanto à forma de recrutamento e consequente acompanhamento dos jogadores. Iremos fazer um scout por idade, onde cada um dos scouts ficará encarregue dos jogadores promissores de certa idade (um para os de 18 anos, outro para os de 19, etc.), e onde eu ficaria encarregue dos jogadores de 21 anos.
No ano seguinte, cada scout acompanharia os jogadores por que esteve responsável na época anterior (o scout de 18 anos passaria a ser o de 19 anos, acompanhando os jogadores, etc.), permitindo assim um melhor conhecimento ao scout dos jogadores, seguindo de perto a sua evolução, e criando uma relação mais próxima com o manager dos jogadores.

Toda esta actividade será regulada por mim, com relatórios periódicos desses mesmos jogadores.

Por fim, temos o cargo de scout internacional, que funcionará como um avaliador dos adversários, olhando para as suas mexidas no plantel, jogadores à venda e respectivas características, tendências ofensivas e defensivas.

De referir que toda os membros desta equipa técnica têm vasta experiência em termos de treino de jogadores, tendo mesmo jogadores em selecções nacionais, e, no caso do scout internacional, um grande conhecimento dos valores internacionais, tendo sido o responsável pelas análises dos jogos internacionais na época transacta.

Apresentado o projecto para a selecção enquanto equipa, passaremos aos objectivos para a selecção relativamente à comunidade.
Pretendo e comprometo-me a fazer o máximo uso quer deste espaço nas conferências, quer do fórum da selecção, envolvendo assim a comunidade no dia-a-dia da selecção.

A este nível, pretendo alargar o Concurso de Resultados, que vigora para os jogos da Selecção AA à Selecção Sub-21, bem como a actividade sobre o MVP de cada jogo.

Pretendo também desenvolver um trabalho de cooperação com o seleccionador nacional absoluto, que já conheço e tenho contacto há algum tempo.

Quanto aos objectivos para a competição da Temporada 8, esperamos atingir a qualificação para o Europeu, coisa que, ainda que difícil, está ao alcance.
As fracas referências exteriores não são uma boa indicação, bem como a perda do melhor poste do plantel, mas com o acompanhamento pretendido, será feito um melhor trabalho ao nível de treino, de maneira a conseguir tirar o maior proveito dos jogadores que possuímos.

Queria acabar o discurso, com um apelo, um apelo ao voto. Peço a todos que se desloquem aqui, leiam atentamente as propostas dos candidatos, e decidam quem merece o voto. Lembrem-se, à primeira vista pode não ser importante para vocês, mas é o nome de Portugal que está em causa, e, portanto, indirectamente, o vosso também.

Abraço e boa sorte a todos.

From: Dannih

This Post:
00
74957.7 in reply to 74957.6
Date: 2/24/2009 11:32:33 AM
Overall Posts Rated:
00
Acabei de me candidatar.Não tenho muita experiência, mas creio que poderia levar esta seleção aos seus objectivos.Tenho as minhas ideias, irei construir uma equipa de grande nível e com os melhores do país.

Muito obrigado !

From: Coach J
This Post:
00
74957.8 in reply to 74957.7
Date: 2/24/2009 1:00:28 PM
Overall Posts Rated:
00
Boa tarde a todos.
Acabei agora de lançar a minha candidatura a seleccionador sub-21 de Portugal.

O meu nome é João e jogo BB já à 5 longas épocas. Levei a minha equipa desde a 4a divisão à liga nacional em 4 épocas e fui vencedor da taça na minha 2a época de BB.

Já à bastante tempo que acompanho as selecções e os seus percursos, tendo-me candidatado a seleccionador A à 3 épocas atrás e sido derrotado pelo actual seleccionador.

A minha equipa técnica é constituída pelo johnsantos ((93975)) e pelo ConchinhaMen ((93804)), utilizadores já com bastante experiência e sucesso no BB e com equipas de um excelente nível como poderão confirmar.

Decidimos que o scout e o acompanhamento do treino será destribuido pelos 3 da seguinte maneira:
Johnsantos----->Postes e Epostes
ConchinhaMen------>Extremos
Joao05-------->Bases Principais e Lançadores

Sendo que em Portugal temos um número muito razoável de utilizadores acho essencial sensibilizar os treinadores das promessas descobertas a darem-lhes o melhor treino possivel, esse é um dos pontos que me parece fundamental ao nível dos u-21.

Não vou entrar em promessas de titulos nem nada do género até porque ainda não tenho conhecimento dos primeiros adversários mas porque também me parece que promessas apenas podem ser feitas após um trabalho de continuidade ao longo de várias épocas, para já parece me que temos de nos concentrar em dar o melhor treino possível aos novos jogadores que forem descobertos e aos que já o foram, e só depois jogo a jogo ver as hipóteses que temos de ir o mais longe possível.

Pretendo, antes de cada jogo, pedir opiniões e conselhos a todos os utilizadores que o quiserem fazer, pois não sei, nem nunca saberei tudo e poderá haver algo em que não tenha reparado e que os outros tenham.

Irão ser entregues prémios aos 3 utilizadores que melhor cumprirem os planos de treino que lhes irão ser propostos para jogadores que estejam, ou possam vir a estar na selecção.
A avaliação irá passar por vários critérios que ainda estão a ser discutidos.
É uma forma de incentivar o treino e assim melhorar a qualidade da selecção.

Por fim, faço o mesmo apelo que já vi noutros discursos. Votem em quem faz discursos e se nota que tem uma candidatura bem estruturada. Não votem em utilizadores que se candidatam por candidatar, é o nome de Portugal que está a ser posto em causa...

Um abraço, e boa sorte aos outros candidatos

Last edited by Coach J at 3/1/2009 3:04:11 PM

Message deleted
From: PMCA13
This Post:
00
74957.11 in reply to 74957.10
Date: 2/24/2009 3:01:30 PM
Overall Posts Rated:
00

Boas, sou o PMCA13, o mais recente candidato à selecção. Estou no BuzzerBeater desde a temporada 7, mas experiencia adquirida até agora, leva-me a querer que posso desempenhar um bom trabalho como seleccionador.

A minha equipa tem o nome de QuemNãoAdormecerÉCú e encontra-se na liga IV. 32. Na última temporada fiquei na 6ª posição da minha série pois com o aproximar do Draft e já sem hipóteses de um lugar nos playoffs a ideia foi ficar o mais baixo possível para ter oportunidade de construir uma equipa melhor. Veremos como irá correr a temporada 8.

Dado que, a minha experiencia aqui no BuzzerBeater já vai um pouco avançada, espero teros vossos votos.

Portanto, se querem uma selecção que dê alegrias e oportunidades aos melhores jogadores, que por vezes são desvlorizados por se encontrarem em divisões inferiores, VOTEM PMCA13.

PMCA13
PMCA13
PMCA13

Estou aberto às vossas questões