BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Speeches

U21 National Team Speeches (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
315366.2 in reply to 315366.1
Date: 08/02/2022 16:53:57
Overall Posts Rated:
103103
Salve Galera!

Mais uma vez, venho aqui colocar minha candidatura à Técnico da Seleção Brasileira Sub-21!

Esta nova eleição são para os mandatos das temporadas 58 e 59, que correspondem às competições Copa América e Mundial/Consolação, respectivamente.

A candidatura pretende manter o excelente trabalho que estamos (eu e vocês, comunidade brasileira) fazendo desde a temporada 54, de como o intuito do planejamento a longo prazo pode também trazer resultados consistentes e para nosso futuro.

Com dois mandatos concluídos em sequência (54-55 e 56-57), já conseguimos criar uma grande base de times que se dispuseram a treinar com consistência visando, além de terem um time forte e competitivo, também ajudar a nossa seleção Sub21.

Com cerca de 20 times participantes (quase 20% do total de eleitores das últimas eleições) tendemos a iniciar, à partir dessa temporada 58, a alta competitividade! Abaixo uma tabelinha para comparações:

Temporada 56: média de TSP 86,9 (4 jogadores menores de 21 anos)
Temporada 57: média de TSP 88,1 (2 jogadores menores de 21 anos)
Temporada 58: média de TSP 90,8 (zero jogadores menores de 21 anos)

Como sempre disse, os resultados desse trabalho virão muito diferente de títulos conquistados. Os primeiros deles, está aí encima, a constante evolução ao longo das temporadas nas médias das habilidades de nossos jogadores e de termos mais portfólio de 21 anos prontos.
Não me lembro da última vez que vi nossa sub21 só com jogadores de 21 anos.

Fora esses 2 já excelentes resultados, também temos mais um, mas não menos importante: do atual elenco, apenas 2 jogadores são de times estrangeiros! Ou seja, aquela conversa que tivemos durante minha candidatura na temporada 54 de fortalecer a comunidade brasileira ACONTECEU!

Todos os demais jogadores são de times brasileiros e praticamente TODOS estavam na base de acompanhamento, seja de forma direta (comigo ajudando ativamente) ou indireta (com observações e troca de mensagens).

O engajamento está espetacular, como nunca visto antes! E sim, para essa temporada, se eleito, posso, pela primeira vez dizer, que nosso objetivo são as finais da Copa América!

Na temporada 56, chegamos às semi finais, que nos rendeu um lugar na repescagem da Copa do Mundo e um troféuzinho depois de 8 temporadas - onde teve uma mãozinha minha também.
Na temporada 57, o elenco era muito bom mas todo nosso garrafão ficou sem forma, com toda semana variando entre 5 à 7, o que são péssimos para se manter em alta competitividade.

NOVA FASE DO PROJETO

Daqui pra frente, nosso trabalho será mantermos tudo o que fizemos até aqui, a transparência e o planejamento, mas também irei iniciar a "fase de transição". Continuarei à frente e pretendo trazer pessoas para me ajudar onde eu possa explicar, com calma e paciência, todo o processo que foi construído até aqui e para, no futuro, possam manter esse projeto de pé!

Nunca pretendi me manter como eterno técnico da sub21, sempre pedi oportunidade para implementar esse projeto que é a base para qualquer técnico que aqui estiver e que novas ideias possam transitar por aqui!

Isso não quer dizer que esse será meu último mandato caso seja eleito, muito pelo contrário, continuarei me candidatando. E caso um dia eu sair, ainda estarei participando do projeto, final, tenho muitos pupilos que acompanho há muitos anos e cada vez mais aparecem!

Conto com seu voto para manter esse projeto de pé!

#VamosBRASIL!