Para deixar mais claro o que a gente pretende, vou explicar como o trabalho é feito hoje.
Todo draft, pegamos os jogadores bons das ligas, anotamos as skills e colocamos numa planilha do excel feita pelo Damena, desde a época do danilo, o ulberg sempre me ajuda com isso e o damena ajudava, pois são vários jogadores de 18 anos e varias ligas a serem olhadas. Feito isto, separamos os jogadores por posição, e encaminhamos as planilhas de cada posição aos scouts. O trabalho dos scouts é comunicar dono de jogador por jogador, com instruções de treinamento e dicas do jogo, pois não adianta forçar alguem a treinar sem esse saber nada sobre forma, minutos e etc.
É um trabalho pra quem realmente tem DISPOSIÇÃO e CONHECIMENTO sobre o jogo. Tem que saber ao menos usar o google tradutor corretamente, varias mensagens vem de fora e a lingua padrão é o ingles, é uma responsa que o cara tem, por isso existem poucos scouts.
A equipe de scouts é dividida em duas, U21 e NT. O trabalho é feito separadamente na questão de ajudas, 18 até 21, tem minha equipe, 21+, equipe do ulberg, a cada fim de temporada, o ulberg tem que convocar os possiveis jogadores de seleção e atualiza-los, eu também tenho que fazer isso com todos os de 18, 19 e 20, já excluindo quem eu sei quem não pega nenhuma das duas seleções(os que foram mal treinados). Esse trabalho é feito temporada por temporada, temos nos esforçado bastante pra fazer acontecer,e os frutos serão colhidos, assim como o que o Danilo e o damena fizeram, estão dando resultados agora
A proposta do ulberg é unificar as duas equipes de scouts, na teoria seria uma boa, mas e na pratica? Acho que ai sobrecarregaria muita gente, o que eu queria era expandir essas duas equipes, o que nós queriamos, principalmente a da U21, em que eu acaba ficando coim uma parte bem grande do trabalho, e o ulberg acaba me ajudando bastante e se sobrecarregando também.
Pra começar, organizar direito esse draft da proxima temporada. Jogadores passaram em branco em algumas temporadas por que alguem deixou de mandar tal cara, e isso não pode. Ficar atento aos times que vão virar bots. Cada um pode ajudar fazendo isso, vai enfrentar um time que vai virar bot na copa, ve la os jogadores dele, da uma olhada na liga dele!
Posso ter escrito demais, mas isso foi só pra terem noção do que é o trabalho da U21 e da NT, e entender o que precisa ser sanado na comunidade.