Este texto é escrito pelo nosso querido e único RP. Mesmo "ausente" informamos que os textos de lançamento dos jogos irão continuar a ser escritos pelo Grande Ardinário. Por isso, peço-vos encarecidamente que não me darem bolinhas que não mereço. Aproveitem outros posts do Mestre para simbolicamente classificar este post. Aqui fica:
Já dizia o ditado que "da Islândia nem bons ventos nem bons casamentos". Que é como quem diz, se na Islândia algum vulcão entra em erecção, o vento trata de empurrar as cinzas para território alheio (a parte dos bons casamentos não percebo...), provocando o caos pela vizinhança.
Foi assim que na época 15 buzzerbeateriana nos impediram de viajar de avião para a Bulgária, obrigando-nos a fazer um penoso Lisboa-Sofia num autocarro de dois andares, prejudicando todo o trabalho desenvolvido dali para a frente. Portanto, nesta selecção há nitidamente um "antes da erecção na Islândia" - onde tudo estava a correr lindamente e os títulos à mão de semear - e um "depois da erecção na Islândia" - era que ainda estamos a viver e a tentar ultrapassar com todo o empenho possível. Desta forma, o jogo frente à Islândia ganha um significado especial. Para os mais supersticiosos poderá marcar um ponto de viragem para a era seguinte: "depois de esquecermos a erecção na Islândia". Para os mais realistas, é apenas mais um jogo, mas que pode ditar mais uma vitória que nos leve a cumprir a promessa que o actual seleccionador lançou num comício privado para 3 eleitores, mesmo antes das eleições: "Prometo ganhar o europeu e demito-me se na final não espetarmos 32 pontos no nosso opositor. E se isso acontecer prometo deixar de beber antes dos comícios".
Prognóstico do RP: vitória por 21 pontos com 7 triplos do Correia