BuzzerBeater Forums

Portugal - I.1 > Evolução jogo

Evolução jogo

Set priority
Show messages by
This Post:
11
304303.1
Date: 05/08/2020 08:00:47
Castêlo Bulls
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
44
Boas amigos, visto que o treino está atrasado (novamente para variar) decidi abrir um tópico que há muito que estou para o debater.
Para além de achar que o jogo já merecia uma app e uma plataforma melhorada para que não houvesse tanto atrasos nos treinos e em atualizações de tabela etc.. Acho que podia haver uma melhoria interessante e mais realista ligada ao dia de jogo em si!
Como sabemos existem as tacticas ofensivas e defensivas das equipas para o jogo e as previsões de foco e velocidade de jogo. A minha ideia era que a equipa que escolhesse a melhor tatica ofensiva em comparaçao com a defesa adversária teria +X% de probabilidade de ganhar. EX: Eu jogo "corre e chuta" vs "defesa individual" da equipa adversária, eu devia ter +5% de probabilidade assumida pelo jogo (não ser uma probabilidade oculta), a semelhança de outros jogos de manager que já existem.
Acertar a defesa relativamente ao ataque adversário também daria uma mesma percentagem e as previsões também assumiriam outra percentagem. Poderiam os valores acabar por se anularem caso as equipas acertassem/falhasse o mesmo nivel de "tips".
O treinador assistir ao jogo daria uma percentagem extra também. Ao todo poderiamos estar a falar de, no caso duma equipa acertar tudo e a outra não, na casa dos 20-25% incluindo o mister a assistir no banco :D
Isto sob ponto de vista de realidade seria plausivel pois uma equipa que estude a outra e ataque os seus pontos fracos, defenda os seus ataques previstos e tenha o treinador no banco, aumenta a sua probabilidade de sucesso VS uma equipa que não estudou o jogo ou nem arriscou em nada.
Outra alteração importante seria no INTERVALO:
os treinadores poderiam fazer ajustes na equipa no intervalo (entre o 2º e 3º período). No caso de estratégias terem corrido mal ou quererem arriscar mais para levar de vencida. Poderia ser uma alteração radical ou apenas poder mexer nos jogadores ou tacticas,para ser mais simples e menos radical a alteração.
Acho que seriam mudanças que mexiam no jogo e deixaria de ser tão intrigante e deixar um sentimento de desconfiança ou impotência perante o motor do jogo e o seu randomness as vezes.
O que acham?
PS: Que venham esses pops de pressão caraaaai :D

This Post:
00
304303.2 in reply to 304303.1
Date: 05/11/2020 04:59:11
Overall Posts Rated:
33
Bons dias,

Sabes o que eu acho? Que tens jogadores à venda por preços muito pouco realistas :)

Em relação às alterações e evolução do jogo, era mesmo bom ver algumas alterações.

Logo em primeiro lugar a app seria essencial para isto ganhar outra vida, ter mais participantes e mais activos.

De seguida, as sugestões para o que aconteceria por estarmos a ver os jogos em directo, não concordo com a vantagem competitiva (em %) só por estar a assistir. Ia acabar por afastar jogadores que não possam garantir disponibilidade para isso. Acho que essa é uma vantagem deste jogo, não obrigar a estar amarrado a certas horas. (Já basta os timings para os leilões!)
De qualquer maneira, para quem pudesse assistir, a hipótese de fazer alterações entre períodos era muito interessante, já era um bom incentivo e já daria uma grande vantagem sobre quem não pudesse assistir.

Finalmente, a desconfiança e impotência vão sempre fazer parte deste e qualquer jogo, podem ser diminuídas com alterações, e tornando algumas questões ligadas com o motor de jogo mais claras, mas temos é de aprender a lidar com isso e se não estamos a ganhar, vamos procurar primeiro o que podemos melhorar na nossa estratégia e abordagem ao jogo.

abraços

This Post:
00
304303.3 in reply to 304303.2
Date: 05/11/2020 10:34:40
Castêlo Bulls
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
44
ahahah são as clausulas de rescisão que nem sempre são adequadas ao valor real. É caso para dizer "quer? pague!" e se pagarem mando tudo para uma off shore pq vai ser investigado ahaha
sim talvez o % de assistir fosse injusto para quem tem horas menos propicias, embora com app e assim era so fazer loggin na hora do jogo e facilitava. nao necessitava estar la de 3em3 min como nos leilões. Mas poder mexer ao intervalo era ja uma otima medida.
Relatviamente aos leilões acho que também algo deveria mudar, quem não tivesse licitado até a hora original de buy out, nao deveria poder entrar em leilão depois da hora. Ou seja, evitava aqueles "cheirinhas" que chegam ja muito depois da hora para aumentar mais e mais o leilão. Se querem, licitam até a hora de leilão e depois de fechado só quem licitou pode fazer a habitual guerra :D