BuzzerBeater Forums

Portugal - II.1 > Época 22

Época 22

Set priority
Show messages by
This Post:
22
236868.1
Date: 03/03/2013 18:50:19
Overall Posts Rated:
115115
Como o Sr. dos comunicados (são bem divertidos, aliás) lançou mais um que visa a minha equipa, vou responder aqui para todos lerem e não haver dúvidas.

Sim perdi de propósito, sem tirar o mérito ao vencedor.
Bem vistas as coisas, só desci pq quis descer, então também tenho a opção de não querer subir.

Depois de pensar, optei por não jogar para subir, pois quero continuar a treinar bem os putos que tenho. Treino variado e fora da posição. Ora isso na LN nesta fase com a equipa que tenho, não seria viável, treinar por exemplo Passe, Def. Ext. ou Distância em jogadores interiores... e conseguir uma época tranquila. Infelizmente o BB está construído de forma a que não me convinha subir agora, para descer a seguir novamente.
Por mim, idealmente, teria uma equipa que viesse toda do meu Draft... mas o BB também não permite isso, por vários motivos.
Sinceramente a motivação para o jogo também já foi maior. Sei que tenho conhecimentos sobre o jogo e estrutura montada (pavilhão + bastante dinheiro em caixa) para jogar pelos primeiros lugares da LN, mas não é algo que me motive nesta fase.
Nem todos pensam só em ganhar, ganhar, ganhar... afinal isto é apenas um joguito para passar o tempo. Dava-me muito mais prazer uma comunidade em condições que trabalhasse em conjunto para Portugal lutar pelos títulos Europeus e Mundiais, do que andarmos a tentar ganhar LN e Taças. Ou seja, vejo muito mais o jogo como colectivo do que como individual.

Resumindo: Desci por opção (pelo Draft, pela motivação, pelo treino) e não subi por opção (era muito fácil gastar parte do dinheiro que tenho e subir calmamente). Acho que nem uma coisa nem outra merece um comunicado nem teorias da conspiração.
Jogo isto da forma que vou entendendo jogar. Se fosse uma questão de posição ou "sucesso", não teria "jogado para descer" já por duas vezes, depois de estar na LN. Ou teria aceitado um cargo daqueles que dá direito a duas letras no prefixo do nick, quando fui convidado há já muitas épocas atrás.

Todos temos coisas que concordamos e coisas que não concordamos neste jogo. Ou que se treine forma a época inteira, ou que se treinem jogadores estrangeiros, ou isto ou aquilo.

Então se na próxima época eu jogar para descer ou chegar à final e voltar a abdicar, não é preciso fazer comunicados nem pensar em teorias estranhas. E apenas e só pq eu assim optei.

Abraço a todos. Divirtam-se. E treinem jogadores portugueses!

Last edited by Ziad Mbouh at 03/03/2013 18:54:27

From: Mesonyx
This Post:
11
236868.2 in reply to 236868.1
Date: 03/04/2013 22:45:44
ETRL BC
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
1717
Hello,

Eu penso que com os jogadores que as equipas tinham quando iniciaram os playoff, não havia a minima dúvida de quem iria subir pelo que também não vejo teorias da conspiração, o Porshe tinha mesmo a equipa mais forte e a subida é justa.

Mas é exatamente por isso e concordando e respeitando a existencia de uma estratégia que não passava pela subida, também há que ter alguma sesibilidade em tomar certas atitudes pois bastava jogar normalmente com a equipa que tinha que não teria qualquer hipótese de ganhar o jogo. Não era necessário mostrar essa intensão de forma tão pouco desportiva e com falta de consideração para com as equipas que eliminou nas meias finais e final de conferência.

Em relação às excelentes ideias para as selecções, podemos falar sobre isso e discutir estratégias a implementar mas após as eleições pois vai depender de quem ganhar.




This Post:
00
236868.3 in reply to 236868.2
Date: 03/05/2013 06:41:11
Overall Posts Rated:
115115
Não entendo por falta de consideração perante as equipas que eliminei. Facilmente se percebe que nas meias-finais de conferência o meu adversário vinha de um Decisivo, logo certamente não esperava ir mais além do que foi. E na Final de conferência voltei a jogar em Normal, contra um adversário que já tinha batido 2 vezes ao longo da época e em que fiquei sem um dos meus melhores jogadores logo no começo do jogo. Então se pela tua visão o Porshe era o vencedor antecipado, também não faria diferença quem chegaria à final, do grupo Azul.
Depois há muitos outros factores em consideração. Minutos de jogo, minutos de treino, momento da decisão de não subir, momento de vender ou não o jogador, receitas, número de sócios a médio-longo prazo, inquérito aos fãs, etc. Se estiveram com atenção coloquei no final da época regular o meu "melhor jogador" duas vezes à venda. Simplesmente não saiu.
Mesmo que tivesse vendido o meu "melhor jogador", teria ganho nas meias-finais de conferência. Ou deveria ter perdido logo ali de propósito, só por não querer subir? Ou como não queria subir, deveria ter evitado ir aos Play-off?
Quem decide isso é cada manager, consoante a estratégia de treino e financeira que ache mais adequada.
Aliás, se percorrem qualquer liga de qualquer país, em qualquer temporada, há dezenas e dezenas de exemplos similares ao da temporada passada.
Por que deveria abdicar de minutos de treino? Por que deveria escolher a equipa que outros acham adequada?
Há exemplo parecido todas as épocas com a taça. Abdicamos de certos jogos, para ganhar outros... será que aí também é "pouco desportivo e falta de consideração"?
São apenas estratégias.

Last edited by Ziad Mbouh at 03/05/2013 06:49:36

Message deleted
This Post:
00
236868.5 in reply to 236868.2
Date: 03/05/2013 06:44:00
Overall Posts Rated:
115115
O servidor estava com problemas, saiu 3 vezes seguidas a mesma mensagem! eheh

Last edited by Ziad Mbouh at 03/05/2013 06:46:10

This Post:
00
236868.6 in reply to 236868.5
Date: 03/05/2013 08:01:51
Overall Posts Rated:
115115
Um exemplo muito famoso.
BC Torooo abdicou em várias finais da Taça, para o Canadá poder ter outro representante no BBB.
Por ex: (20025934). Naturalmente que aproveitava as receitas até chegar à final. Naturalmente que aproveitava os minutos de treino, no caso era o C.Thomas que ele treinava nesse jogo da final.
Nunca vi ninguém queixar-se que era "pouco desportivo e falta de consideração" pelas equipas que ele eliminava até chegar à final.
Ou o exemplo do brilhante manager checo, que na temporada 21 não quis ganhar o campeonato no último jogo (52564161). A opção dele foi ir com os melhores e ir em Playoff Normal. A minha foi a oposta, ir em Playoff Decisivo (para controlar as faltas) e jogar com a equipa B, como chamaram, e poder ter minutos de treino.

Se entrarmos por essa vertente e fazendo o raciocínio oposto, também podemos considerar "falta de consideração e pouco desportivo" perante as equipas que formos derrotando, jogar em Playoff Decisivo nas meias-finais e final de conferência, sabendo que chegando à final não haveria hipótese de vitória.

Last edited by Ziad Mbouh at 03/05/2013 08:03:17

From: Mesonyx
This Post:
11
236868.7 in reply to 236868.6
Date: 03/05/2013 20:48:40
ETRL BC
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
1717
Exato, são tudo maus exemplos que não devem ser seguidos =)

Eu penso que passa pela diferença que existe na visão de quem pratica o desporto na realidade e de quem só joga aqui no virtual pois é impensável uma equipa chegar a uma final e não dar o máximo para vencê-la.
E do meu ponto de vista isso aplica-se não só em finais como em todos os jogos pois jogar para perder é algo que não se entenderá enquanto jogador ou treinador.

No entanto, na prespectiva aqui do jogo, todos os exemplos apresentados podem fazer sentido pois existem outros objectivos, outras condicionantes e o ganhar ou perder deixa de ser visto da mesma forma e tem um impacto diferente.

Assim, penso que todos tem alguma razão nos seus pontos de vista, trata-se de uma questão de prespectiva, análise e de levar este jogo virtual mais ou menos a sério, com mais ou menos realismo.

De qualquer forma lembra-te que ao decidir perder jogos estarás sempre a prejudicar mais alguém e não só a ti pois mesmo em termos de estratégia virtual, os jogadores prespetivam quem é que ganha a quem e fazem contas e definem as suas estratégias a partir disso.
É bom que exista um minimo de verdade desportiva aqui também porque apesar de ser só um jogo, deve refletir alguma realidade, caso contrário não teria muito interesse joga-lo.

This Post:
11
236868.8 in reply to 236868.7
Date: 03/06/2013 05:44:52
Overall Posts Rated:
115115
Serem maus exemplos, são opiniões. Cada um tem a sua. Acho um óptimo exemplo, quem por exemplo não quis ganhar para deixar outro participar no BBB. É altruísmo. É sentido colectivo e comunitário. É partilhar as "alegrias" e experiências. Acho que são qualidades que qualquer ser humano deve ter. E exemplos a seguir, para uma sociedade mais humanitária.
Ao contrário da ganância de só olhar para o umbigo e querer sempre ganhar mais.
E isto sendo um jogo virtual, adequa-se o comportamento ao que isto é, um jogo virtual. Não a final da NBA.

Tal como acho muito maior consideração e desportivismo, assumir que perdemos pq jogamos para tal. Em vez de fazê-lo de forma camuflada. É uma questão de carácter, personalidade e maturidade.

Sobre quem pratica/praticou desporto... tenho 10 anos de competição federada de natação em cima, mais 5 de basquetebol numa das maiores instituições nacionais. Sem falar de muitas outras competições de outros desportos que fui acabando por fazer esporadicamente ao longo da vida. Também tenho mais de uma década a liderar empresas na vida real. Gestão real, que permite alimentar famílias reais.

Exactamente, aqui no jogo há outras coisas em jogo, até pela forma como está construído. E exacto, é sempre uma questão de perspectiva. Os próprios BB's gostam muito de se defender da realidade, afirmando exactamente isso, que é um jogo, não simula com exactidão a realidade.

No jogo(s) em questão, a única equipa prejudicada foi a perdedora. E curiosamente essa não se queixou. O resto é a sorte do sorteio, que também acaba sempre por prejudicar uns e beneficiar outros.

Concordo que tem que tentar-se não prejudicar terceiros. Por isso que afirmei que todos os anos com a Taça isso acaba por acontecer, afinal, ao decidires em cada semana se abdicas de um jogo em detrimento de outro, estás a fazer uma escolha que poderá sempre ser lida, como o prejudicar de um, em beneficio de outro. Acho que é fácil de entender, apesar de haver quem não tenha entendido essa afirmação.

Também penso que é fácil de entender, por quem conhece a "big picture", que é uma estratégia utilizada há muito, por milhares de managers, por muitos dos maiores nomes do jogo e mentes mais brilhantes que já passaram aqui, como tal, válida.
Há sempre a opção do forum de sugestões. Podem sugerir que seja proibido para quem chega a uma final, rodar a equipa. Que seja obrigatório queimar minutos de treino. Ou alguma outra coisa que se lembrarem. Como há sempre forma de se perder, não sei como mudarão isso, mas podem tentar. Mas prefiro perder e que percam às claras, do que de forma camuflada, como por vezes acontece.

E para encerrar o assunto, se entender que a estratégia em causa é em determinado momento a mais adequada, será novamente utilizada, já que as regras assim o permitem e é comummente aceite e praticada pela generalidade dos managers a nível mundial. Se as regras forem outras, as estratégias serão outras. Mas por enquanto são estas.
Também temos sempre a opção de deixar de acessar ao jogo, quando nos cansarmos, ou houverem muitas regras que não concordamos.

P.S: Eheh e ainda bem que não temos cá o japonês Wolph, senão é que seriam teorias de bradar ao céus e nunca mais teríamos sossego!!

And...Out!